Search
Close this search box.

.

Zeze Polessa vive Nara Leão no espetáculo ‘Nara’: saiba quando chega ao Recife

Nara Leão (1942-1989) é um nome incontornável para se entender a música, a cultura e a sociedade brasileira dos anos 1960, 1970 e 1980. Suas atitudes pioneiras e revolucionárias se refletem em um repertório absolutamente singular e marcam uma trajetória que reverbera mesmo após três décadas e meia de sua partida. O espetáculo Nara é fruto do arrebatamento causado pela cantora em Zeze Polessa, que partilhou o desejo de revivê-la nos palcos tendo ao seu lado, na autoria e direção do espetáculo, o amigo Miguel Falabella, parceiro em uma série de projetos teatrais desde 1979.

A estreia foi no Rio de Janeiro, onde a montagem cumpriu temporada de sucesso no início deste ano. Agora, Nara segue turnê por sete capitais, chegando ao Recife para quatro sessões no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu), em Boa Viagem, Zona Sul da capital, de 18 a 21 de julho.

Zeze Polessa cresceu ouvindo e acompanhando a carreira de Nara Leão através dos discos e os muitos sucessos tocados nas rádios. Durante a pandemia, ela começou a ler uma biografia da cantora e – a partir de então – enfileirou uma série de entrevistas e livros sobre o período, quando, intuitivamente, começou ali a fazer uma pesquisa daquela que seria a sua próxima personagem.

Ao falar sobre a vontade de interpretar Nara, em uma conversa informal com Miguel Falabella, ele na mesma hora avisou que criaria o texto do espetáculo e, após uma semana juntos, ainda no período pandêmico, a primeira versão da obra começava a ganhar forma.

SERVIÇO

Zeze Polessa em Nara
Data:
18 a 20 de julho, às 20h, e 21 de julho, às 19h
Local: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu): Av. Boa Viagem, s/n – Boa Viagem, Recife
Ingressos: A partir de R$15, à venda on-line
Informações: (81) 3355-9821

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Zeze Polessa vive Nara Leão no espetáculo ‘Nara’: saiba quando chega ao Recife