Search
Close this search box.

.

Zé Barbosa se prepara para viver Judas em Nova Jerusalém

Interpretar o papel de Judas na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém requer muita dedicação. Além das intenções do texto e das marcações, o ator Zé Barbosa ainda enfrenta cenas complexas, como a do enforcamento, em que tem o auxílio de efeitos especiais. Para fazer bonito, o preparo físico tem que estar em dia.

O ator Zé Barbosa se dedica na academia para viver Judas – Foto: Ruan Pablo/DP Foto

“Exige tanto físico quanto psicologicamente. O corpo, expressões, intenções. Para um espetáculo tão grandioso, inclusive nas dimensões, exige muito no que se refere à resistência física”, diz ele com exclusividade à Coluna Giro, que já viveu Jesus de 2012 a 2014.

De Jesus para Judas

O ator relembra de como chegou à Fazenda Nova para fazer parte deste espetáculo. “Em 2009, entrei no elenco da Paixão para ser stand in (substituto) do Jesus para os comerciais e logo em seguida sou convidado por Carlos Reis [diretor] para fazer a mesma função no espetáculo. Para isso, precisaria me preparar para entrar em alguma eventualidade. Além de stand in do Jesus, durante a montagem atuei como Apóstolo Mateus, Homem da Corte de Herodes e transeunte de Judas. Em 2010, ainda como stand in, precisei substituir Eriberto Leão, que era o Jesus naquele ano, pois ele precisou viajar para receber um prêmio na Globo. Foi um único dia, mas suficiente para em seguida receber o convite para assumir o personagem Jesus em 2012, seguindo até o ano de 2014”, detalhou.

Após dar vida ao protagonista deste espetáculo pernambucano por três anos seguidos, Zé Barbosa segue interpretando Judas na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém – de maneira marcante e magistral – desde 2015 até hoje.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Zé Barbosa se prepara para viver Judas em Nova Jerusalém