Search
Close this search box.

.

Um casarão do século 19 é opção de descanso para foliões no Carnaval de Olinda

No coração do Sítio Histórico de Olinda, ergue-se a majestosa Casa Estação da Luz, um ícone arquitetônico com amplos jardins de mais de 230 metros quadrados, varandas e janelões que testemunharam séculos de história. Este ano, no entanto, o casarão se transforma em algo mais: o epicentro de um dos mais plurais e democráticos carnavais do Brasil.

Durante os dias de folia, das 10h às 17h, a Casa Estação da Luz abrirá suas portas para receber foliões sedentos por conforto, entretenimento e boa comida. Sob a gestão de Natália Reis, os visitantes terão a liberdade de entrar e sair, desfrutando de estruturas especialmente preparadas para garantir momentos de descanso, diversão e alimentação.

“O Carnaval de Olinda é cultura e interação. Por isso, nossos foliões podem entrar para curtir a casa, assistir ao carnaval da varanda ou sair para curtir seus blocos passantes prediletos”, destaca Natália.

Enquanto os blocos e agremiações desfilam pelas ruas históricas, a Casa Estação da Luz será palco de música e atrações da cultura popular carnavalesca pernambucana, mantendo os foliões entretidos nos jardins e salões do casarão.

Segurança é prioridade, mas também é a diversidade gastronômica. A praça de alimentação oferecerá uma variedade de bebidas e alimentos, incluindo opções veganas. Destaque para os acarajés de Alex Silva e os sanduíches de carne louca da chef Claudia Leite.

Sob a curadoria da estilista Lu Ribeiro, a Feira Ilumina será um ponto permanente na casa, reunindo algumas das principais marcas autorais do Estado, oferecendo fantasias e adereços para os foliões mais criativos.

A programação promete agitar os dias de Carnaval:

SÁBADO (10/02):

– Glorinha do coco

– Mari’s do Samba

– DJ Allana Marques

– Frevo Maestro Babá

DOMINGO (11/02):

– Maracatu Percussão Pesada

– Mestre Viola Luz

– Roda de Samba

– DJ Pepe Jordão

– Frevo Maestro Ozéas

SEGUNDA (12/02):

– Coco da Liberdade

– Sambão do Zé Pretinho

– DJ Catarina de Jah

– Frevo Maestro Ozéas

Terça (13/02):

– Maracatu Nação

– Sambão do Zé Pretinho

– DJ Pepe Jordão

– Frevo Maestro Babá / Bicho Maluco Beleza

Com a melhor vista para o Carnaval de rua de Olinda, a Casa Estação da Luz convida todos a aproveitarem a folia em grande estilo. Os ingressos estão à venda, então corra para garantir o seu lugar nessa festa inesquecível!

Serviço:

– Data: 10 a 13/02/2024

– Bilheteria online: Sympla

– Ponto físico: Ingressos Prime

– Horário de início: 10h

– Horário de término: 17h

– Local: Casa Estação da Luz • Rua Prudente de Morais, 313 – Carmo, Olinda

– Preços: Sábado e domingo (4º lote) – R$ 250; Segunda e terça (3º lote) – R$ 200.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Um casarão do século 19 é opção de descanso para foliões no Carnaval de Olinda