Search
Close this search box.

.

‘Transe’: Pernambucanos assinam cartaz de filme estrelado por Luisa Arraes e Johnny Massaro

Transe, longa-metragem dirigido por Anne Pinheiro Guimarães e Carolina Jabor, conta com um cartaz 100% pernambucano. Criado pela designer recifense Carla Sarmento, em parceria com o ator, ilustrador e grafiteiro Matheus Tchôca, de Olinda, o pôster reúne ilustrações dos principais personagens da trama.

Veterana na criação de cartazes para o cinema pernambucano, Carla é responsável por obras como os cartazes de Amarelo Manga (2002) e Baile Perfumado (1996).

“Quando a Carolina me chamou para o projeto, ela me deu como referência alguns cartazes e fiz uma montagem no Photoshop mas achei o resultado estético sem muita originalidade. Então, eu sugeri a ela que usássemos os desenhos do Tchôca que faz esse trabalho com canetas Bic e poderia criar algo que conversasse com a questão central do filme. Achei muito legal essa ideia dela de descentralizar esse processo confiando o trabalho do cartaz para alguém de fora do eixo (Rio, São Paulo), uma mulher nordestina. Também nesse sentido, achei muito assertiva a ideia de toparem a parceria com o Tchôca, artista negro e nordestino de ilustrações com caneta Bic, uma técnica tão acessível para o pessoal da periferia”, afirmou a designer Carla Sarmento.

Não é a primeira vez que a dupla trabalha junto, os artistas também se encontraram na segunda temporada de Lama dos Dias, do Canal Brasil, dirigida pelo também pernambucano Hilton Lacerda. Na série, Tchôca interpreta EZK e Carla fez a direção de arte e a cenografia.

Em cartaz no Recife, Transe é uma mistura de ficção e documentário que registra a polarização política às vésperas das eleições presidenciais de 2018. Protagonizado por Luisa Arraes, Johnny Massaro e Ravel Andrade, o longa conta uma vertiginosa história de amor dentro deste cenário. O filme é definido pelas diretoras como um coming of age da política, ao retratar o cenário social brasileiro de seis anos atrás, do ponto de vista de uma nova geração de jovens brasileiros.

Confira o cartaz do filme Transe:

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

‘Transe’: Pernambucanos assinam cartaz de filme estrelado por Luisa Arraes e Johnny Massaro