Search
Close this search box.

.

Tiago Iorc traz sua ‘Noite dos Namorados’ ao Recife neste sábado (8)

ROBSON GOMES
robson.silva@diariodepernambuco.com.br

Tiago Iorc se apresenta no Mirante do Paço – Foto: Sher Santos/Divulgação

Parafraseando Álvaro de Campos, heterônimo do poeta português Fernando Pessoa, se todas as canções de amor são ridículas, ridículo, porém, é aquele que nunca ouviu – ou até compôs – uma canção de amor. E deste sentimento universal, o brasiliense Tiago Iorc conhece muito bem. Por isso, ele decidiu circular por seis cidades do país para fazer o show especial Noite dos Namorados. Na capital pernambucana, o artista de 38 anos desembarca com voz, violão e emoção neste sábado (8), no Mirante do Paço, no Bairro do Recife, a partir das 20h.

Em entrevista ao Diario, o artista compartilhou o seu conceito de amor: “Acredito que é um sentimento único, cada um o sente e vivencia de forma pessoal. Para mim é força motriz, me impulsiona e me inspira a compor, a criar, a viver. Acho que cada um tem sua forma particular de exercer o romantismo, no meu caso está muito ligado à música, claro! A música tem essa força de ser trilha de grandes amores, então celebro o amor através dela”.

Para esta Noite dos Namorados, Tiago preparou um repertório específico, juntando sucessos da sua carreira (como Amei Te Ver e Tangerina) e versões de grandes clássicos nacionais e internacionais, como My Girl, da banda The Temptations, um hit de 1964. “É muito interessante mergulhar nesse trabalho de ‘pesquisa’, de certa forma, ao relembrar músicas que amo mas que não tenho o hábito de ouvir por conta da correria do dia a dia, assim como descobrir novas e me aprofundar no repertório de artistas que admiro, mas que nem sempre conheço toda a obra. Tem sido muito inspirador!”, vibra o cantor e compositor.

Ele chega ao Recife menos de um mês depois de ter lançado seu novo álbum de inéditas, o Antes Que o Mundo Acabe (Som Livre, 2024), composto de 11 faixas. E o músico adianta que pode haver alguma novidade no setlist para contemplar este novo projeto: “Esse disco também tem músicas que falam sobre o amor, assim como parcerias bonitas com minha companheira Duda [Rodrigues, astróloga]. E tem tudo a ver com esta turnê. Por isso, com certeza, teremos surpresinhas desse novo trabalho”.

E para quem ainda não tem um grande amor ou não está na vibe do Dia dos Namorados, vale a pena estar presente neste show? “Acho que tem tantas formas de amar, tantos tipos de relações que não são necessariamente amorosas-românticas! Independentemente disso, o importante é celebrar o amor! E o show dessa turnê, por exemplo, é para todo mundo! Não é exclusivo para casais. Quem quiser ir com amigos e familiares que ama, será maravilhoso, tenho certeza!”, convida o romântico Tiago Iorc para o seu date.

SERVIÇO

Noite dos Namorados – com Tiago Iorc
Neste sábado (8), a partir das 20h, no Mirante do Paço, no Bairro do Recife.
Ingressos a partir de R$300 (mesa com dois lugares), à venda em pontos físicos e on-line. 

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Tiago Iorc traz sua ‘Noite dos Namorados’ ao Recife neste sábado (8)