Depois de conquistar os prêmios de Melhor Direção e segundo lugar em Melhor Cena na Mostra de Cenas Curtas do 31º Janeiro de Grandes Espetáculos (JGE), Roubando a Cena retorna aos palcos com cenas inéditas e ingressos gratuitos. O primeiro ato completo entra em cartaz nesta sexta (14) e sábado (15), às 19h, e domingo (16) do mesmo mês, às 17h, no Teatro Joaquim Cardozo, que fica no bairro da Madalena.
>> Leia a coluna Giro desta quarta-feira, 12/02/2025
A peça, coescrita por Camila Bastos e Jãvi Lima, marca a estreia da dupla na dramaturgia e também a estreia de Bastos na direção. O espetáculo conta a história de uma companhia teatral recifense que, ao ser informada de que sua sede será demolida, decide assaltar um banco para quitar as dívidas e salvar o espaço. Usando suas habilidades artísticas fora dos palcos, o grupo embarca em uma tentativa desesperada de preservar o local, que carrega importância tanto afetiva quanto profissional para suas vidas.
Essa temporada especial traz um novo trecho da história para o público, ampliando a experiência iniciada no JGE. Unindo teatro e processo criativo, a montagem convida a plateia a mergulhar ainda mais nesse enredo instigante. Roubando a Cena é uma peça para todos os públicos: quem é de teatro vai se identificar com as vivências e realidades mostradas em cena, enquanto quem não é, terá a oportunidade de conhecer mais de perto os bastidores da vida dos artistas de teatro em Recife.
No elenco, Brenda Lima, Camila Bastos, Clara Lucena, Gil Paz, e Jãvi Lima dão vida aos personagens dessa trama inusitada. A iluminação, assinada por Tales Pimenta, é fundamental para criar o universo cênico da peça, enquanto a produção é conduzida por Diogo Cabral. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes de cada sessão.
SERVIÇO
Roubando a Cena – Ato I
Data: 14, 15 e 16 de fevereiro (sexta a domingo)
Horários: Sexta e sábado às 19h, domingo às 17h
Local: Teatro Joaquim Cardozo (R. Benfica, 157 – Madalena)
Entrada: Gratuita, com ingressos distribuídos na bilheteria 1h antes (50 lugares disponíveis por sessão)