Search
Close this search box.

.

Roberta Campos traz o show ‘Cinco Partes de Mim’ ao Recife

ROBSON GOMES
robson.silva@diariodepernambuco.com.br

Com mais de 15 anos de carreira, a mineira Roberta Campos decidiu revelar ao público do que a sua rica musicalidade é constituída. Esse é o ponto de partida para o show Cinco Partes de Mim, que a artista de 46 anos apresenta na próxima quinta-feira (9), no Teatro do Parque, no bairro da Boa Vista, a partir das 19h. Num formato voz e violão, a cantora e compositora de vários sucessos radiofônicos e trilhas de novelas traz um repertório montado a partir de suas grandes inspirações: Clube da Esquina, Djavan, Kid Abelha e Marisa Monte.

“Estes artistas foram importantes no início da minha carreira, quando comecei, de fato, a criar minhas canções. Porque acredito que essa fonte de inspiração é inesgotável, e essa influência vem de todo canto a partir do momento que você está aberto a fazer as criações. Depois deles, com certeza, vieram outros e até junto a eles também. Mas esses quatro foram fundamentais”, pontua Roberta por telefone à coluna Giro.

E se você está fazendo as contas desde o início desse texto, deve ter percebido que estamos falando de quatro personalidades para um show intitulado Cinco Partes de Mim. É que a quinta parte, nada mais é, do que ela própria. “O repertório deste show conta a história dos meus momentos. E depois de passear por esses artistas, escolhi fazer minhas canções porque tudo acaba desaguando no que eu me transformei e na forma que as pessoas me conheceram”, justifica a autora de hits como De Janeiro a Janeiro, Minha Felicidade e Todo Dia.

Além das cordas ocultas oriundas de sua doce voz, Roberta Campos fala da relação com o único objeto musical que ela leva para o palco deste espetáculo. “O violão é o meu instrumento. Sou apaixonada por ele. Tenho até uma camiseta escrita ‘Menina do Violão’, pois é ali que nasce tudo do meu trabalho. Tudo que levo para o palco, orbita ali em volta dele”, explica a artista, que também assina a direção musical do show e detalha o processo de rearranjo das canções para esta turnê.

“Quando pego a música de outro artista, trago para o meu violão a forma que vou tocá-la. Para você ter uma ideia e dar um spoiler, eu toco a música Sina, do Djavan. Ela ficou totalmente diferente do original. No fim de tudo, está tudo muito bonito, gostoso de tocar. De repente, chego na última música e já vou ter que me despedir das pessoas, porque eu nem vi o tempo passar de tão agradável que está de fazer esse espetáculo”, entrega a tímida mineira de voz marcante e compositora de talento gigante. 

SERVIÇO

Roberta Campos – Cinco Partes de Mim
Nesta quinta (9), a partir das 19h, no Teatro do Parque
Ingressos à venda online.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Roberta Campos traz o show ‘Cinco Partes de Mim’ ao Recife