Search
Close this search box.

.

Retrospectiva 2024: o ano de Jurema Fox

ROBSON GOMES // [email protected]

Na conta de 2024, o saldo é mais que positivo para a drag Jurema Fox. A personagem interpretada pelo ator Reyson Santos conversou com a coluna Giro e concluiu que, apesar de muito trabalho na televisão e na música, muita coisa boa aconteceu ao longo destes 366 dias.

>> Retrospectiva 2024: o ano de Dany Myler

“2024 foi um ano de plantar e colher muito. Acho que esse ano foi definitivo para me firmar como uma figura relevante na televisão, tanto no cenário local, como no nacional”, define Jurema Fox, que seguiu trabalhando bastante na TV Jornal, aqui em Pernambuco, e no SBT, para todo o país.

“Esse ano fiz muitas entradas em programas nacionais, tanto no Chega Mais, Fofocalizando, e neste último cheguei a apresentar edições ao vivo lá, no próprio estúdio. Foi uma experiência incrível para fortalecer meu nome no mercado. E agora, fechando o ano, apresentar o Teleton foi uma experiência surreal, pois era um programa que assistia desde a minha infância! Então, esse ano foi muito bom para consolidar o nome enquanto apresentadora e comunicadora”, completa Jurema Fox.

Além de já fazer história como a primeira drag queen repórter do jornalismo pernambucano, Jurema Fox sabe do lugar de representatividade que ocupa dentro e fora das câmeras: “Já são 10 anos como apresentadora/repórter. E em novembro deste ano, a TV Jornal me deu um grande presente de ter um programa próprio, que é a minha cara: o Alô Comunidade, que foi um sucesso em sua primeira temporada. Ali, eu não era a estrela do programa, e sim, o povão e as comunidades, que tanto me abraçaram ao longo desses anos de carreira”.

Além do sucesso na TV, Jurema Fox voltou a apostar na área musical. E investindo no pagode – seguindo os passos de Gloria Groove e seu bem-sucedido Serenata da GG –, ela deu início ao projeto Resenha da Juju. Com isso, a artista recifense faz história mais uma vez como a primeira drag queen pagodeira do Nordeste. “Não foi de uma hora para outra. Foi um estudo de quase dois anos quando decidi gravar um álbum e lançar minha carreira como pagodeira. Eu gosto muito desse lance do pioneirismo. Gosto muito de ousar. E esse projeto é bem ousado! Uma drag num meio musical extremamente masculino… Eu gosto dessa ousadia, aceitei esse desafio e o público vem aceitando com muito carinho. O ano de 2025 vai ser nosso para firmar meu nome nesse cenário também. Vai ser bem legal!”, adianta a artista, que já têm edições da Resenha marcadas para o ano que vem, inclusive, no Rio de Janeiro.

E falando no ano que se aproxima, Jurema Fox antecipa mais coisas do que podemos esperar dela: “Tenho certeza que 2025 vai ser muito especial! Acho que Jurema vai brilhar nesse projeto de pagode, que já está dando certo. Tem a segunda temporada do Alô Comunidade na TV Jornal também logo depois do Carnaval, além das muitas conexões com o SBT nacional. Em resumo: ano que vem será um ano de grandes realizações na área de comunicação, musical e de realizações pessoais”.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE