Search
Close this search box.

.

Projeto iniciado pelo saudoso Breno Silveira, filme Vitória já tem data de estreia

Por Mareu Araújo

Em maio de 2022, o município pernambucano de Vicência foi palco de uma grande perda para a filmografia brasileira. Vitima de um infarto fulminante, o célebre diretor de “2 Filhos de Francisco”, Breno Silveira, faleceu exatamente no primeiro dia de filmagens do que seria seu novo longa, “Vitória”.

O que poderia ter sido um projeto engavetado, acabou levado adiante pelo diretor e amigo de Silveira, Andrucha Waddington, que trouxe consigo todo o elenco escalado inicialmente. No próximo dia 15 de agosto, o projeto finalmente poderá ser conferido na plataforma Globoplay.

Com Fernanda Montenegro no papel principal, a obra conta a história real de uma senhora moradora do bairro de Copacabana que, pela janela de seu apartamento, começa a filmar a rotina do tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras.

Crédito: Reprodução/Instagram @fernandamontenegrooficial

Após ter seu material divulgado em uma série de reportagens do jornalista Fábio Gusmão, do jornal carioca Extra, em 2005, a moradora passou a viver sob o programa de proteção a testemunhas e só teve seu nome real divulgado em fevereiro de 2023, quando faleceu: Joana da Paz.

Essa não é a primeira vez que Fernanda Montenegro trabalha com o genro, Andrucha. Juntos, já fizeram “O Juízo”, “Casa de Areia” e “Gêmeas”, entre outros projetos. O diretor é casado com Fernanda Torres, com quem tem dois filhos, Joaquim e Antônio.

A atriz, cantora e ex-BBB Linn da Quebrada divide a tela com Fernanda (crédito: reprodução)
Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Projeto iniciado pelo saudoso Breno Silveira, filme Vitória já tem data de estreia