Search
Close this search box.

.

Pernambucano Robson Torinni estreia na novela Família É Tudo

Por Mareu Araújo
maria.marques@diariodepernambuco.com.br

Um skatista marrento e de índole suspeita vai provocar um verdadeiro rebuliço na novela “Família É Tudo”. E o intérprete desse novo personagem, que entra em cena no capítulo desta sexta-feira (12), é o pernambucano Robson Torinni. “Viver o Cláudio tem sido uma delícia”, garante ele ao Giro Blog. “Vocês nem imaginam o quanto ele aprontará”.

Nascido e criado no agreste de Pernambuco, Robson recorda que, ainda pequeno, contava aos familiares que seria ator, moraria em São Paulo ou no Rio de Janeiro e faria sucesso. “As pessoas riam. Achavam que era um sonho bestinha de criança, sabe?”, diverte-se. Mas, a vida tem suas reviravoltas. Embora tenha feito teatro na escola, o que o tirou de Garanhuns foi a moda. “Trabalhei como modelo por muitos anos. Passei em uma seleção de uma agência e fui para são Paulo. Mas, nunca tirei da cabeça que seria ator. Comecei a estudar atuação e as coisas foram acontecendo”.

E foram mesmo. Ele se formou em Teatro, participou da Oficina de Atores da Globo e hoje exibe um currículo recheado. Entre 2022 e 2023, no palco Teatro Poeira, no Rio, Robson produziu e estrelou o espetáculo “Tráfico”, a história de um garoto de programa matador de aluguel. O sucesso fez com que as diretoras do teatro, as atrizes Andréa Beltrão e Marieta Severo, o convidassem para estender a temporada por mais alguns meses. Além do teatro, o pernambucano tem passagens pelas novelas “Velho Chico” e “A Dona do Pedaço”.

Sobre o papel de Cláudio, um personagem um tanto contraditório, Robson conta que interpretar um skatista problemático está sendo uma aventura. Quando perguntado se ele costuma andar de skate, o ator dá uma gargalhada e, em seguida, nega. “Precisei aprender”, confessa. “É que eu fiz teste para outro personagem. Quando me chamaram para viver o Cláudio, eu avisei que não sabia andar, mas me informaram que teria dublê. Então, ok! Só que preciso saber ao menos ficar em cima do skate, não é mesmo? Aí fiz umas aulas para aprender o básico”, conta, feliz pela conquista.

Brincando, o Giro sugere que ele agora pode tirar onda e andar de skate pelos parques. “Eu já fiz isso!”, entrega. “Eu gravei um vídeo andando e mandei para meu diretor, aí ele respondeu surpreso: ‘Cara, você aprendeu mesmo, não acredito!’”, relembra.

Para quem acha que o pernambucano vai chegar causando todas em sua estreia, está muito enganado. Como spoiler, Robson avisa: “A estreia do personagem será discreta, ele entra meio bonzinho, sabe? É só depois que vai mostrar as garras, indo até o limite! É muito gostoso viver esse encrenqueiro”.

E a novela “Família É Tudo” bem que poderia se chamar “Família é Tudo Pernambucana”. Além da protagonista Arlete Salles, natural de Paudalho, a trama tem Lucy Ramos e Renato Góes honrando o estado. “Eu ainda descobri que uma de nossas diretoras também é pernambucana, lá de Camaragibe. Aí já viu, né? Pernambucano é bairrista, já toma um café e fica intimo. Está sendo ótimo trabalhar com eles”, festeja.

Robson na série “Entre Longes” da TV Brasil (Foto: Divulgação)

O encrenqueiro Cláudio não é o único personagem de Torinni estreando esta semana. Na TV Brasil, o pernambucano vai interpretar Tito, na série “Entre Longes”, que começa nesta quinta-feira (11). Paralelamente aos trabalhos na TV, ele está em cartaz, no mesmo Teatro Poeira que o consagrou, com o espetáculo “Tebas Land” até o fim de abril. Nessa obra, o espectador acompanha os encontros de um jovem que matou o próprio pai e um dramaturgo interessado em escrever a história desse crime. Em julho, o pernambucano viaja para a França para apresentar a peça no Le Festival d’Avignon.

Com o sucesso no Rio e também no exterior, o Giro Blog questiona se Recife não vai pode assistir as obras do ator garanhuense. De pronto, ele sentencia: “Quero muito! Preciso! Estamos planejando levar ‘Tebas Land’ e ‘Tráfico’ para o Recife ainda no segundo semestre deste ano”. Enquanto a gente espera, a dica é ligar a TV e curtir seu trabalho pela telinha.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Pernambucano Robson Torinni estreia na novela Família É Tudo