Search
Close this search box.

.

Do Recife, Pedro Lins estreia em rede nacional na TV Globo

ROBSON GOMES
robson.silva@diariodepernambuco.com.br

Pedro Lins é o novo apresentador do Pequenas Empresas & Grandes Negócios – Foto: Daniela Toviansky/TV Globo

Com mais de 15 anos de experiência como jornalista, o recifense Pedro Lins conquistou e consolidou o público da Globo Recife ao comandar o telejornal NE1 no horário de almoço do canal – considerado o horário nobre da TV pernambucana. Mas por ser um profissional de espírito inquieto e ávido por aprendizado, Pedro deixou o canal por duas ocasiões em busca de ampliar seus conhecimentos, encerrando seu ciclo na emissora local em março de 2023.

Pouco mais de um ano depois, o comunicador pernambucano está de volta na TV Globo, agora em rede nacional. Pedro Lins é o novo apresentador do Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que reestreia sob novo formato a partir deste domingo (5), nas manhãs do canal. Em conversa exclusiva com a coluna Giro, o jornalista fala da expectativa e da responsabilidade de comandar o tradicional programa de empreendedorismo da emissora carioca que está no ar desde 1988, e claro, o carinho dele com o público de Pernambuco. Confira.

ENTREVISTA // PEDRO LINS

COLUNA GIRO – Pedro, você tinha deixado a Globo Recife para enveredar por outras áreas. O que te fez voltar à televisão?
PEDRO LINS – Televisão sempre foi uma paixão. Eu estava na sétima série quando decidi que queria trabalhar com comunicação. Eu deixei a Globo Recife para buscar outras experiências para além do jornalismo e me preparar ainda mais profissionalmente. Mas o amor pela TV continuava vivo. Eu sabia que em algum momento voltaria para as telas. Receber o convite para apresentar o Pequenas Empresas & Grandes Negócios me colocou frente a um grande desafio na minha carreira, porque é ter a responsabilidade de representar um programa que há 36 anos é sucesso de audiência, e que todo domingo mostra o poder do empreendedorismo para transformar vidas. Eu sou de uma família empreendedora e vi dentro de casa o que muitos brasileiros enfrentam quando decidem abrir o próprio negócio. Ser escolhido para viajar o Brasil contando essas histórias é uma honra. Foi isso que me fez voltar: poder mostrar ainda mais de perto o nosso povo, que é corajoso, persistente, e que apesar das incertezas do sucesso do negócio, acredita na capacidade de se refazer diante das dificuldades.

GIRO – O Pequenas Empresas & Grandes Negócios é um programa bastante tradicional da grade da Globo. O que você tem trazido para agregar à construção desse novo formato da atração?
PEDRO – Eu sempre apostei em pautas que tivessem o empreendedorismo como agente de transformação, por acreditar que os empreendedores desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país. Está na veia do brasileiro encontrar novos caminhos diante dos obstáculos. No Bom Dia Pernambuco e no NE1 eu pude mostrar inúmeras vezes a história de gente que só tinha a ideia e a coragem, mas acreditou no sonho do negócio e fez acontecer. Uma característica minha e que sempre esteve presente nos telejornais que apresentei é o contato mais próximo com o público. Em muitos momentos saí do estúdio para vivenciar as histórias que apresentava, criando uma conexão forte com o público de casa. Estou trazendo essa interação para o Pequenas Empresas…

GIRO – Além de ser formado em jornalismo, você também é especialista e pós-graduado em tecnologia e marketing. Esses conhecimentos têm te ajudado a construir uma linguagem mais acessível ao público para comandar um programa sobre empreendedorismo?
PEDRO – Essa formação me dá possibilidades de falar a linguagem do empreendedor, do mercado e das novas tecnologias, mas sobretudo ser o elo entre todos eles. Vivenciei na prática o marketing digital no último ano e me dediquei aos estudos das inovações tecnológicas. Isso me deixa seguro para que todo domingo eu possa, junto com toda equipe do Pequenas Empresas… trazer o empreendedorismo com uma linguagem que alcance quem já empreende, quem quer empreender e quem está querendo acompanhar um ótimo programa de histórias com o espírito empreendedor que só o brasileiro tem.

GIRO – Como você espera que o público receba este novo Pequenas Empresas…? Está ansioso para comandar um programa a nível nacional?
PEDRO – O Pequenas Empresas & Grandes Negócios é referência para quem quer empreender, e nesta nova temporada vamos continuar valorizando o espírito empreendedor do Brasil pelo Brasil. Isso me deixa muito feliz! E como é bom sentir aquele friozinho na barriga, de novo. Tenho certeza que o público de casa vai se identificar e se inspirar com as histórias que vamos mostrar pelo país afora. A gente vai mostrar diversos tipos de perfis do micro ao pequeno, mantendo a credibilidade da informação e do serviço que o público conhece há 36 anos.

GIRO – O público aqui de Pernambuco ficou muito feliz com o teu retorno às telinhas. Você tem algum recado especial para eles?
PEDRO – Eu amo meu País Pernambuco! E é uma satisfação enorme representar meu estado num programa nacional. Quero contar com a audiência de todos. E assumir aqui o compromisso de todo domingo trazer dicas, projeções de mercado e histórias inspiradoras de empreendedorismo, mostrando a diversidade de sotaques, a criatividade, a felicidade, a capacidade de reinvenção que o empreendedor brasileiro tem como ninguém.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Uma resposta

  1. Pedro Lins é o melhor apresentador de Pernambuco, e logo será o melhor do Brasil também. Vcs vão ver, ele é incrível, carismático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Do Recife, Pedro Lins estreia em rede nacional na TV Globo