Search
Close this search box.

.

Pecinho Amorim lança álbum com show no Recife

Um dos jovens talentos do forró pernambucano, Pecinho Amorim está pronto para lançar oficialmente seu terceiro álbum nesta sexta-feira (17) no Terra Café, no bairro da Boa Vista. Intitulado Forrócinho, o projeto apresenta dez canções autorais, fruto de colaborações com nomes renomados como Jorge de Altinho, Mestrinho, Carlos Filho, Juba e Vitória do Pife.

Pecinho compartilha que convidou esses artistas devido à sua admiração pelo trabalho deles. “Este projeto está maravilhoso, simplesmente incrível. Foi uma combinação perfeita. Estou imensamente feliz e grato por essas participações brilhantes”, revela.

Herdeiro do legado poético do forró de seu pai, Petrucio Amorim, Pecinho não só adquiriu o gosto pela música, mas também a inspiração para compor suas próprias canções. E nesta sexta, no Recife, pai e filho se unirão no palco, acompanhados por convidados especiais. “Cresci observando meu pai e diversos parceiros em casa, compondo, cantando. Eu me vi imerso nesse universo. Ele é minha grande referência como pai, como cantor, como poeta. Tudo começou com ele”, afirma o músico.

Uma das faixas de destaque do Forrócinho é a canção Meia Volta, gravada em maio de 2023 pela dupla Matheus e Kauan, com a participação de Xand Avião, onde Pecinho figura como um dos compositores. O sucesso atingiu a impressionante marca de 9,7 milhões de visualizações no YouTube. No seu novo álbum, o pernambucano divide os vocais dessa música com Jorge de Altinho. “Decidi convidar Jorge de Altinho para dividir essa canção comigo devido à minha admiração por ele e ao fato de saber que Xand, que a interpretou com a dupla Matheus e Kauan, também é um grande fã dele. Foi uma forma de homenageá-los”, compartilha Pecinho.

A música de trabalho do novo álbum, intitulada Rota de Fuga, é uma colaboração com o produtor musical Ruan Phylipe. O Forrócinho já está disponível nas principais plataformas de streaming. E os ingressos para o show da próxima sexta estão à venda online.

Ouça a música Rota de Fuga, de Pecinho Amorim:

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Pecinho Amorim lança álbum com show no Recife