A atriz Paolla Oliveira, no ar como Heleninha no remake de Vale Tudo, da TV Globo, falou abertamente sobre um assunto tabu entre as mulheres: a vontade de não ser mãe.
>> Leia a coluna Giro desta segunda-feira, 07/04/2025
Em entrevista ao jornal O Globo, a artista conta que se sentia pressionada e chegou a ser julgada por não se encaixar no ideal de ‘família tradicional’.
“Depois que consegui falar sobre o desejo de não ter filhos com mais tranquilidade, as mulheres passaram a me parar na rua para contar que também fizeram essa opção. Virou um case, como a coisa do corpo”, comentou Paolla Oliveira.
Paolla conta que seu namorado, o cantor Diogo Nogueira, também não a cobra nesse aspecto. “Diogo é pai e não temos essa questão. Sigo com o poder da escolha por ter congelado óvulos. Isso acalma o coração de quem sempre foi cobrada para ter uma resposta”.
Em paz consigo, Paolla Oliveira aceita plenamente sua decisão de não viver a maternidade: “Hoje, falo tranquilamente que não quero e que considero uma vida consistente sem filhos. Por muito tempo, senti vergonha disso. Mas, agora, não mais”.