Search
Close this search box.

.

Musical sobre Jackson do Pandeiro tem data para chegar ao Recife; Saiba quando

Confira a versão impressa da coluna Giro desta quarta-feira, 05 de junho de 2024.

Jackson vive!

Celebrando o cantor, compositor e multi-instrumentista paraibano José Gomes Filho, o Rei do Ritmo, o musical Jacksons do Pandeiro chega finalmente ao Recife, onde cumprirá temporada no Teatro do Parque, de 27 a 30 de junho. Destaque do elenco, o pernambucano Lucas dos Prazeres exalta o compositor de Cantiga do Sapo e Na Base da Chinela: “Mergulhar na obra de Jackson é viajar pelo universo cri1ativo e encantado da diversidade cultural brasileira”. Bravo!

Em Brasília

O presidente da Associação Comercial de Pernambuco, Tiago Carneiro, participa hoje da homenagem aos cinco anos da Lei da Liberdade Econômica, no Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília. Mais de 400 lideranças empresariais e parlamentares irão ao evento.

Vinhos

Depois de lançar a Coleção dos Sete Lendários no Rio, a Miolo Wine Group realiza no Recife um jantar harmonizado com pratos da cozinha contemporânea, sexta, na Adega do Futuro.

No Paiva

Pescaria e corrida de saco são algumas das brincadeiras do São João do Paiva, que acontece sábado com comidas típicas e muito forró, das 16h às 22h.

Cuscuz, o favorito

O cuscuz é o grande campeão de consumo nas festas juninas feitas em casa na região Nordeste, É o que revela pesquisa realizada com a audiênda do TudoGostoso, considerada o maior site de receitas da América Latina que buscou entender as expectativas para os festejos de São João e os pratos típicos preferidos em todo o Brasil. O ranking foi dividido entre os mais consumidos em casa e em eventos. Além do cuscuz (94%), caldos e sopas (84%), pipoca salgada (84%) e milho cozido (8%) são os queridinhos nos lares do Nordeste. Já nas festas externas, cocada (7%) e pé de moleque (66%) lideram.

Meio ambiente 1

O Centro Nordestino de Medicina Porpular é uma das instituições que serão homenageadas hoje Dia do Meio Ambiente, na Câmara de Vereadores, por iniciativa da vereadora Cida Pedrosa. A solenidade começa às 17h.

Meio ambiente 2

Os jornalistas Michele Cruz e Antônio Tiné, à frente da equipe da Dupla Comunicação, comemoram o recebimento do selo Empresa Verde, promovido pela Jucepe, em parceria com a Sedepe, Semas-PE e CPRH. A agência é a única da área de comunicação de Pernambuco a ter a certificação.

Marketing em pauta

Em julho, o Porto Digital será palco das aulas presenciais da Escola de Marketing do Futuro. A programação inclui cursos sobre os negócios de marketplaces da China e da Índia nos quais Silvio Meira e Rosário de Pompéia trarão detalhes do marketing desenvolvido por grandes players do mercado global. As aulas vão acontecer na Cesar School. Há bolsas abertas para professores de marketing, publicitários e jornalistas.

Ampliação

O Shopping Recife vai ganhar novas lojas no próximo semestre. Uma delas é a Dream Store, licenciada da Disney e Marvel, que, além de produtos, também irá dispor de ambiente interativo para os pequenos. A marca de óculos Rayban, a loja de artigos esportivos Bayard e a Havanna, famosa por seus doces de leite e alfajores, também estão chegando.

Presenças

A jornalista e especialista em ESG, Jô Mazzarolo, marcará presença no Congresso de Direito Aduaneiro e Desenvolvimento Econôrnico do Nordeste amanhã e sexta. Ela participará do Painel II abordando a importância do desenvolvimento econômico sustentável da indústria e a prática de ESG nas aduanas. Já o presidente do GERE, Ricardo Lustosa, estará na mesa de abertura do evento.

Arraial

Sábado e domingo, o Arraial do Plaza ganha seu segundo final de semana, já em clima de Dia dos Namorados. Além de área gastrô com comidas típicas a programação conta com shows da banda Capital do Sol, no dia 8, e de Geraldinho Lins, dia 9, a partir das 19h30.

Parabéns

O guitarrista da banda Ave Sangria, Breno Lira, comemora seu aniversário nesta sexta, às 20h, no Espaço Tõ em Casa. Vai ter show, claro, com os estilos de música que permeiam sua vida profissional e pessoal.

Foto: Divulgação

J. Borges em chocolate

Idealizadores do Movimento Chocolarte, que já homenageou o leão de Nuca, Matheus Oliveira e Leonardo Carvalho celebram J. Borges, transformando a obra Os Pássaros em chocolate. “A gastronomia faz parte da cultura do nosso estado. Por isso unimos o nosso trabalho com o desse grande ícone”, diz Matheus.

Niver

Ana Maria Araújo Silvestre Filha, Ana Lúcia Loyo, Jailson Marcos, Josué Cavalcanti, Katarina Silvestre Medeiros, Lúcia Maria Bravo, Lúcia Tavares de Melo, Marcelo Gil Rodrigues, Marco Antônio Freitas, Mitsuo Noyama e Ricardo Couceiro.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Musical sobre Jackson do Pandeiro tem data para chegar ao Recife; Saiba quando