Search
Close this search box.

.

MPB4 traz ao Recife show em homenagem a Milton Nascimento

Lançado em 1993, o álbum “Encontro Marcado – MPB4 canta Milton”, reúne uma coletânea com tudo que o grupo já gravou de Milton Nascimento, com o reforço das inéditas “Coração de Estudante”, “Maria Maria”, “Milagre dos Peixes” e “Travessia”. As duas últimas contavam com a participação especial do homenageado. O CD, um grande sucesso com o selo da atual Universal Music, rendeu importante turnê para o MPB4.

Para comemorar os 30 anos do álbum, Aquiles, Dalmo, Pauleira e Miltinho apresentam show que celebra a obra de Milton Nascimento, cantor e compositor que é um gênero à parte na música brasileira. A turnê chega ao Teatro RioMar no próximo 2 de março. Além de canções do CD, estarão no repertório outros clássicos de Milton, como “San Vicente” e “Canção da América”. Grandes sucessos da carreira do MPB4 também estarão lá, como “Roda Viva”, de Chico Buarque, e “Cicatrizes”, de Miltinho e Paulo César Pinheiro.

Dentro das celebrações, o álbum original “Encontro Marcado – MPB4 canta Milton” foi lançado nas plataformas digitais.

Crédito: Dalton Valerio


O MPB4 – 
Grupo vocal e instrumental formado em Niterói (RJ), em 1965, o MPB4 apresenta repertório marcado por composições de personalidades como Noel Rosa, Milton Nascimento, Chico Buarque, João Bosco, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Há mais de 50 anos, não apenas carrega no próprio nome a música que canta, a música de todo um país: ele vive essa música no dia a dia, nos palcos, nos bares, nas praças, estúdios, na carne e na voz. Seja revelando o compositor mais novo ou repaginando uma canção clássica, o MPB4 faz jus ao nome e, assim, nos serve de baliza: o que ele canta, o que seus quatro cantores escolhem para harmonizar com suas vozes nos indica o que seja a tal da grandiosa e muitas vezes indefinível MPB, a variada e rica música popular de um país musical. São mais de 30 LPs/CDs lançados e três DVDs. O MPB4 é composto por Aquiles na voz, Dalmo, na voz e viola (que substituiu Ruy Faria em 2004), Pauleira na voz e teclado (no lugar de Magro, após sua morte em 2012) e Miltinho na voz e violão.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

MPB4 traz ao Recife show em homenagem a Milton Nascimento