Search
Close this search box.

.

Mostra Musical do PREAMP 2025 agita Bairro do Recife

O Festival PREAMP 2025 realiza a 22ª edição da Mostra Musical PREAMP. No palco armado no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, 18 shows gratuitos fazem um recorte do que há de novidade na cena musical de Pernambuco, levando artistas contemporâneos e iniciantes na carreira ao lado de outras atrações com mais tempo e experiência de estrada. Os shows acontecem nesta sexta (21) e sábado (22).

>> Leia a coluna Giro desta quinta-feira, 20/02/2025

Como tema do evento deste ano, Minha memória é feita de passado, mas meu coração é cheio de futuro, a reflexão provoca um diálogo entre a tradição da cultura pernambucana com o que há de mais tecnológico nas ferramentas de produção musical e técnica hoje em dia.

Na sexta-feira (21), a partir das 18h, a 22ª edição do Festival PREAMP receberá no palco as atrações: Afoxé Oyá Alaxé, Jambre, TremSete, Marcelo Cavalcante, Zendo, Platônicca e Joyce Alane (foto), com DJ Nadejda nos intervalos.

No sábado (22), a partir das 16h, a programação contará com um cortejo do Maracatu Nação Camaleão e convidados, com saída da Praça do Arsenal em direção ao palco no Cais do Alfândega. Em seguida, acontecerão os shows de Edun Ará Sang, Caetana, Briê, Voz Nagô, Etnia, Barbarize, Plugins e Otto fechando a noite, com discotecagem de DJ Infa Vermelho.

Segundo Fábio Cavalcante, coordenador geral do PREAMP 2025, os 22 anos de trajetória consolidam o festival como um ambiente democrático e de intercâmbio entre músicos e técnicos, reforçando o compromisso do festival com o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor da música em Pernambuco.

“A proposta deste ano foi promover uma reflexão sobre a relação entre o passado e o futuro. Sobre a necessidade de preservarmos a identidade musical pernambucana, mas em paralelo explorarmos novos sons, formatos e métodos de produção, de distribuição e de consumo musical. A programação da Mostra Musical PREAMP – 2025 é um retrato dessa ideia, reunindo atrações que carregam nossas tradições ou que flertam com gêneros mais modernos. Mas todas de muita qualidade e com características marcantes que reforçam a potência da música pernambucana”, ressaltou Fábio Cavalcante.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE