Search
Close this search box.

.

Monique Kessous traz novo show para Olinda neste domingo (17)

ROBSON GOMES
Giro Blog

Fisicamente falando, o som é uma vibração que se propaga num meio elástico com uma frequência entre 20 e 20.000 Hz, capaz de ser percebida pelo ouvido humano. Trazendo para a esfera da música, podemos encontrar a definição de som no show da cantora, compositora e instrumentista carioca Monique Kessous. A artista desembarca neste domingo (17) na Casa Estação da Luz, em Olinda, para celebrar sua trajetória com o novo espetáculo O Meu Som é Seu de Perto.

Para quem não ligou o nome à pessoa, é dela a voz aveludada de vários sucessos em trilhas de novelas da Globo como Ciranda de Pedra (Com Essa Cor), Geração Brasil (Volte Para Mim), Pega Pega (Eu Sem Você), entre outras. “Já estive uma vez em Pernambuco e fui muito bem recebida. Esse show é para comemorar meus 15 anos de carreira e foi feito com muito carinho”, conta Monique, por telefone, à Coluna Giro.

De caráter intimista, a nova turnê da artista começou no início deste mês e traz ainda a participação do multi-instrumentista Pedro Franco, que se aproximou dela durante a pandemia. “Antes, a ideia do show era mostrar como essas canções nascem. Geralmente, apenas no violão. Mas quando quis ir para a estrada, precisava de alguém com uma musicalidade especial para agregar ao meu trabalho. E com a presença do Pedro, elas ganharam um frescor incrível, parecem até novas”, explica.

Junto aos hits autorais, Monique Kessous promete trazer releituras de autores que fazem parte de sua trajetória e influência, além de apresentar músicas inéditas. Uma delas é a recém-lançada Caminho de Quem Passa, já disponível nas plataformas digitais: “Essa canção eu fiz junto com meu irmão, que é violonista. E já vinha tocando ela nos shows, até que decidimos gravar encontrando um arranjo certo. É uma letra de amor, mas de forma mística e universal. Fala de empatia, sonhos, esperança e gera muita identificação com quem ouve”.

Com muita vontade de reconectar-se com o público pernambucano, Monique está pronta para propagar seu som nas ladeiras de Olinda. “Precisamos trocar essa energia maravilhosa num domingão à tarde para curtir sucessos e novidades. Vai ser um encontro incrível”, convida a cantautora. 

SERVIÇO

Monique Kessous – O Meu Som é Seu de Perto
Neste domingo (17), a partir das 17h, na Casa Estação da Luz (Rua Prudente de Morais, 313, Carmo, Olinda).
Ingressos: a partir de R$40 (meia-entrada), à venda no local e online.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Monique Kessous traz novo show para Olinda neste domingo (17)