Search
Close this search box.

.

Milton Raulino lança ‘Sem Perder’, seu novo single

Confira a versão impressa da coluna Giro desta quinta-feira, 06 de junho de 2024.

Natureza humana

A caminho de seu primeiro disco autoral, o cantor recifense Milton Raulino lança nesta sexta-feira, no YouTube, o clipe do seu novo single, Sem Perder.

De autoria do próprio artista, a letra fala de processos de autoconhecimento e de transformação através da arte. “É uma canção que nos convoca a defender a essência da natureza humana”, explica Milton à coluna Giro. “Tenho influências de Marina Lima e de Sandra de Sá, e também da música internacional que dominava o planeta nos anos 1980”.

O clipe foi gravado em Aldeia, na Região Metropolitana, e conta com direção da cineasta Thaíse Moura, da Pose Filmes.

Boaventura solta a voz

Já faz tempo que Daniel Boaventura provou que, além de  ator talentoso (o dentista PC de Tapas & Beijos é sucesso até hoje no Viva), é um cantor inspirado. Para matar a saudade de sua legião de fãs no Recife, o artista trará para o Guararapes a nova turnê, Best Part of The Show, que estreou em novembro no México. Será no próximo dia 15, com repertório formado por clássicos de Frank Sinatra, Elvis Presley e Barry White.

A caminho de 2030

Na Semana Nacional do Meio Ambiente, o coordenador do Hub ODS Pernambuco do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, Thomas Kiss, comemora o número atual de participantes. Hoje, nada menos que 168 organizações pernambucanas estão associadas ao hub. O objetivo da rede é acelerar ainda mais o envolvimento do setor empresarial com a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU no estado.

Solidários

Marcos Oliveira e Fabiano Cunha, diretores da distribuidora Wine Concept Brasil, fecharam parceria com o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer para terem seu portfólio como os vinhos oficiais do tradicional Forró do NACC, amanhã, às 20h, na sede da AABB, nos Aflitos. Parte da venda será revertida para a entidade.

Em Brasília

O deputado federal Augusto Coutinho reuniu o prefeito João Campos, o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, e o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Wolney Queiroz, para um almoço que teve a política de Pernambuco como pauta.

Foto: Ana Farache/Acervo

Tbt do Giro

Na certidão de nascimento está registrado Antonio Roberto de Lira França, mas foi com seu apelido, Pernalonga, que ele ficou imortalizado na cena teatral pernambucana. Como parte do Grupo Vivencial, virou um ícone de liberdade (sexual, de gênero, de vida) e um pioneiro no ativismo pelos direitos das pessoas vivendo com HIV, desde o final dos anos 1980. O artista faleceu no ano 2000, mas sua trajetória pessoal e contribuições para a arte e a cultura continuam ecoando. Tanto que, na próxima terça, no Sesc Pinheiros de São Paulo, haverá bate-papo sobre o livro Pernalonga: Uma Sinfonia Inacabada, de Márcio Bastos, com as participações do jornalista Mateus Araújo e da atriz Verónica Valenttino.

Para Clóvis Pereira

Falecido na última terça-feira, o grande Clóvis Pereira ganhará duas merecidas homenagens. Arranjador da Grande Missa Armorial, de Capiba, ele será lembrado pelo Aria Social na sessão do musical Capiba, Pelas Ruas Eu Vou, que acontece hoje, no Teatro RioMar, às 20h. De amanhã até domingo, na Caixa Cultural, será a vez de o maestro José Renato Accioly dedicar a ele as sessões do Circuito de Música de Câmara – Edição Armorial, com a Orquestra de Câmara de Pernambuco.

Encontro

As advogadas Sandra Pires e Daniella Magno, do escritório Pires Advogados, participam hoje do Encontro Nacional de Moradias em Áreas Centrais, com temas que abordam os desafios, as possibilidades e as experiências envolvendo patrimônio público e políticas habitacionais. O encontro é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico.

Educação

Marianne Valentine, líder da Inspired, estará no Recife nesta quinta-feira para ciclo de palestras e treinamentos na Escola Eleva em torno de temáticas sobre a educação infantil.

Porteiros

A Câmara Municipal do Recife realiza logo mais uma sessão solene para celebrar o Dia do Porteiro. A partir das 10h, quase 100 trabalhadores do setor serão homenageados no plenário. A data comemorativa para a classe é o dia 9 de junho.

Comitê

A reunião do Comitê Recife 500 anos, da Amcham, que acontece hoje, no Empresarial Charles Darwin, discutirá as perspectivas de desenvolvimento econômico e social com o Complexo Porto Novo e os empreendimentos Recife Expo Center e Novotel Recife Marina. O evento terá a participação do investidor Romero Maranhão Filho e da chefe de gabinete do Recentro, Ana Paula Vilaça.

Niver

Armando Monteiro Bisneto, Bárbara Morato Dubeux, Cristiana Brennand Pedroza, Cristiana Muniz de Araújo, Flávio Margolis, Glória Maria de Almeida, Guilherme Luck, Luciana Venâncio, Maria das Graças Nunes, Marília Lacerda, Orlando Aceto Júnior, Raul Henry, Rebeca Diniz e Vicente Miranda.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Milton Raulino lança ‘Sem Perder’, seu novo single