Search
Close this search box.

.

Leandro Firmino, de ‘Cidade de Deus’, fará parte de ‘Vale Tudo’

Nem Dadinho, muito menos Zé Pequeno. O ator Leandro Firmino, marcado por seu personagem no clássico filme Cidade de Deus (2002), agora vai ser chamado de Jarbas no remake de Vale Tudo, que a TV Globo pretende estrear no dia 31 de março. Hoje, aos 46 anos, coube ao carioca a responsabilidade de assumir o personagem interpretado na versão original da novela de 1988 pelo grande ator Stepan Nercessian.

>> Do Recife, Renato Góes entra no elenco de ‘Vale Tudo’

O núcleo do personagem de Leandro se localiza em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro – diferente do bairro do Catete, onde se passava a primeira versão. Na releitura para os dias atuais, escrita por Manuela Dias, Jarbas é um motorista de aplicativo casado com Consuêlo (Belize Pombal), apresentada como centrada, organizada e o esteio emocional da casa. Junto com os filhos André (Breno Ferreira) e Daniela (Jessica Marques), eles formam uma família unida, apesar de qualquer desentendimento.

Também será em Vila Isabel onde a protagonista Raquel (Taís Araujo) encontrará o seu refúgio em Vale Tudo. Ela chegará ao Rio à procura da filha, Maria de Fátima (Bella Campos), que fugirá de Foz do Iguaçu após aplicar um golpe na matriarca. Antes mesmo de achar Rubinho (Júlio Andrade), seu ex-marido e único contato na cidade, a guia de turismo é acolhida por Poliana (Matheus Nachtergaele) e Aldeíde (Karine Teles), moradores de uma simpática vila no bairro.

Vizinho de Rubinho, Poliana, apelido de Audálio, é, como o próprio nome diz, um otimista incorrigível. Dono de um bar na esquina de casa, ele faz amizades facilmente e se torna o melhor amigo de Raquel. “O Poliana é o retrato de um Brasil amistoso, colaborativo, onde as pessoas se preocupam umas com as outras. É um cara que tem muita empatia e se preocupa de verdade com o próximo”, declara Matheus. 

Já sua irmã, Aldeíde, é seu oposto e, portanto, seu complemento. Apesar dos 40 e tantos anos, tudo nela tem um ar adolescente em Vale Tudo. Romântica, ela tem um estilo de se vestir muito próprio e adora um look monocromático. Aldeíde é secretária na TCA, empresa de aviação do Grupo Almeida Roitman, onde trabalha ao lado de Consuêlo, sua vizinha e confidente.

Ainda em Vila Isabel, o público vai conhecer Lucimar (Ingrid Gaigher), uma faxineira que trabalha na casa de quase todos os moradores da vila onde moram Aldeíde e Consuelo. Mãe de Jorginho (Rafael Fuchs), fruto da sua breve união com Vasco (Thiago Martins), Lucimar conta com o pai do menino quase que de forma decorativa. Vasco será o porteiro do prédio onde mora Rubinho. Pagodeiro nas horas vagas, ele gasta boa parte de seu dinheiro investindo no seu futuro artístico, enquanto deixa de cumprir suas responsabilidades como pai. 

Vale Tudo marca a volta de Leandro Firmino às novelas da Globo desde 2019. Seu último trabalho em folhetins foi na trama Órfãos da Terra, de Duca Rachid e Thelma Guedes, no horário das seis da emissora carioca. Apesar do extenso e respeitado currículo nas telonas, a primeira experiência de Leandro em novelas veio no ano de 2006, em Vidas Opostas, da Record. 

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE