Search
Close this search box.

.

João Campos revela qual foi a motivação especial para ‘nevar’ o cabelo durante o carnaval do Recife

Por Vitória Floro

Depois de muito suspense, espera e até um apelo musical, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), atendeu ao pedido de grande parte dos foliões da cidade e platinou o cabelo aderindo ao tão famoso ‘nevou’.

Em entrevista exclusiva ao blog Giro, do Diario de Pernambuco, o prefeito revelou que a ideia da brincadeira surgiu quando o cantor de brega-funk Anderson Neiff fez uma visita ao seu gabinete.

Depois do encontro, não demorou muito para a ideia cair no gosto do povo. Meses antes do Carnaval, as contas oficiais de João Campos divulgaram um vídeo em que um jornalista, após finalizar entrevista, repassa para o prefeito o passo a passo para ‘nevar’ o cabelo. Bastou isso para que João estivesse também oficialmente incluído na brincadeira.

“Eu andava na rua e as pessoas me perguntavam quando que iria nevar”, destacou o prefeito.

Depois de um janeiro inteiro de expectativas, João revelou a mudança no visual nesta quinta-feira (8), dia da abertura do Carnaval do Recife. O vídeo da revelação do cabelo platinado, ou melhor, nevado, foi compartilhado no começo da tarde, momentos antes da chegada do prefeito ao palco central do Marco Zero.

Apesar da irreverência do ato, João Campos ressaltou que a atitude também carrega um forte simbolismo em respeito à cultura periférica da cidade do Recife.

“É um ato também de respeito e de devoção para nossa cidade, para a periferia e também para a juventude. Lá [periferias] é onde tá uma gente criativa e resiliente que, por muitas vezes, as pessoas olham com preconceito e não cabe preconceito no Recife. Então, o prefeito entrou nessa onda e agora nevou”, finalizou.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

João Campos revela qual foi a motivação especial para ‘nevar’ o cabelo durante o carnaval do Recife