Search
Close this search box.

.

Iza cai no frevo neste sábado como uma das atrações do Baile Municipal do Recife

Por Vitória Floro

Tem carioca pronta para cair no frevo neste sábado. Na maior e mais tradicional noite de prévia do carnaval da cidade, a cantora Iza pretende fazer história no Baile Municipal do Recife ao lado do agitado e fiel público pernambucano. Em conversa exclusiva com o blog Giro, do Diario de Pernambuco, a artista revelou a forte conexão que tem com o Nordeste e o desejo de prolongar a estadia na capital do ritmo centenário.

“Eu tenho a benção de ter passado a minha infância em Natal, no Rio Grande do Norte. Nos finais de semana, os meus pais pegavam o carro e a gente ia dando um rolê pelo Nordeste, o tal do Nordestão, que a gente chamava”, conta, relembrando as boas memórias que viveu na região.

Recife, em especial, está marcado no coração da cantora com boas memórias afetivas. “Eu tive a oportunidade de, ainda pequeninha, conhecer o Recife e curtir esse lugar que eu amo tanto. Amo as pessoas, amo a comida, amo as praias, amo a energia. Toda vez que eu volto à cidade, sinto uma pena de não poder ficar mais”.

Iza em sua última apresentação no Recife, em novembro

Lar de muitas aventuras de Iza na infância, Pernambuco espera a cantora com uma homenagem à altura: pela primeira vez, o Baile Municipal do Recife será comandado apenas por vozes femininas.

A festa, que acontece no Classic Hall neste sábado (3), contará com mais de 20 artistas e musicistas mulheres. Além da própria Iza, também sobem ao palco nomes como Elba Ramalho, Cristina Amaral, Vanessa da Mata, Nena Queiroga, Michelle Melo, Bia Villa-Chan, Isadora Melo, Uana e a rainha Lia de Itamaracá, homenageada do carnaval neste ano.

Perguntada sobre como está o coração para a apresentação, Iza destacou o respeito pelo ritmo do frevo e pelas orquestras que se apresentarão no evento. “Estou muito feliz com essa oportunidade. É a primeira vez que eu participo de uma festa tão reconhecida nesse estado e nessa cidade que amo tanto. Respeito muito essa orquestra, respeito muito essa festa e estou me sentindo muito lisonjeada por fazer parte desse elenco tão potente”, acentua.

Do Recife, ela voa direto para o Rio de Janeiro onde fará parte da gravação do projeto audiovisual que comemora os 40 anos de carreira do cantor Zeca Pagodinho, marcado para este domingo (4). O evento será realizado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Iza cai no frevo neste sábado como uma das atrações do Baile Municipal do Recife