Search
Close this search box.

.

Pernambucano Irandhir Santos estreia nesta quarta na novela Renascer

A partir desta quarta-feira (21) na novela Renascer, da TV Globo, um pernambucano entrará em cena para reviver um papel icônico da história de Benedito Ruy Barbosa, reescrita por Bruno Luperi. Trata-se de Irandhir Santos, que surgirá na pele de Tião Galinha, interpretado por Osmar Prado na primeira versão, exibida em 1993.

Na trama, o personagem de Irandhir é um humilde catador de caranguejo que sonha dar uma vida de rainha para a sua amada Joana, interpretada pela atriz, também nordestina, Alice Carvalho – que recentemente chamou atenção do público por seu papel na série Cangaço Novo, da Amazon Prime.

O último papel do ator pernambucano em novelas também foi numa obra de Benedito: o remake de Pantanal, exibido em 2022, quando deu vida a dois personagens: o jovem José Lucas Leôncio na primeira fase e José Lucas de Nada, na segunda parte do folhetim.

A história de Tião Galinha

Nesta nova edição de Renascer, Tião e sua família contarão com a ajuda de Padre Santo (Chico Diaz) e Pastor Lívio (Breno da Matta), que os levarão até a fazenda do Coronel Egídio (Vladimir Brichta). Lá, Tião vira empregado e passará a ser explorado.

E é ao chegar na fazenda que o personagem ganhará o apelido de Tião Galinha, por andar com uma galinha embaixo dos braços pra cima e pra baixo na intenção de proteger aquela que irá chocar o ovo que lhe dará um diabinho igual ao de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Pernambucano Irandhir Santos estreia nesta quarta na novela Renascer