Search
Close this search box.

.

Instituição da Eucaristia, Vigília da Cruz e Auto de Páscoa lembram paixão, morte e ressurreição do Cristo entre os anglicanos no Recife

Para as comemorações da Semana Santa e para a celebração da Páscoa, a Província da Igreja Anglicana no Brasil, Diocese do Recife, preparou uma programação completa para os fieis.

Nesta Quinta-feira Santa (28), acontecerá a Cerimônia da Instituição da Ceia e lava-pés, em que é celebrado o momento em que Jesus se apresentou como o Cordeiro Pascal. É o início da celebração do sacramento da Eucaristia, sendo a transição da Ceia Judaica (da antiga aliança para a nova aliança, que é a Eucaristia). Na ocasião, também haverá a cerimônia dos “lava-pés”, simbolizando o chamado ao serviço e o amor ao próximo, ponto alto dos evangelhos. No final da solenidade, uma pessoa da comunidade será chamada para representar os paroquianos no “lava-pés”.

Na Sexta-feira Santa (29), a igreja fará a Vigília das 7 Palavras da Cruz. Trata-se de momento em que se pressupõe reflexões baseadas nas últimas palavras de Cristo na cruz, que retratam a entrega de Jesus e consumação do plano de Salvação. A vigília é o ato mais tocante da celebração da Semana Santa na Igreja Anglicana, intercalando as mensagens de Cristo na cruz com louvores e dança.

Por fim, no domingo (31), encerrando as solenidades, a igreja receberá o Culto da Ressurreição, o Culto de Páscoa, além da encenação do Auto de Páscoa. Com o tema “Foi na Cruz”, o espetáculo reunirá 220 paroquianos, 30 atores amadores e 40 figurantes para encenar a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Instituição da Eucaristia, Vigília da Cruz e Auto de Páscoa lembram paixão, morte e ressurreição do Cristo entre os anglicanos no Recife