Search
Close this search box.

.

Herdeiro do brega, Beto Rossi, revela como está o coração com as homenagens do Galo para o pai

Por Vitória Floro

Beto Rossi, filho do consagrado rei do brega Reginaldo Rossi, acredita que o desfile do Galo da Madrugada pretende emocionar o público e honrar a memória do seu pai, dono da voz mais romântica do ritmo.

Em conversa com o blog Giro, do Diario de Pernambuco, Beto revelou estar vivendo uma experiência maravilhosa com a homenagem feita pela celebração. “Sinto que papai está sendo abraçado pela cidade do Recife”.

Neste ano, o Galo vai convidar os foliões para misturar o passo agitado do frevo com as emoções à flor da pele do brega de Reginaldo Rossi. Com o tema “Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo”, as seis tradicionais alegorias que abrem o desfile foram caracterizadas de acordo com temáticas ligadas diretamente ao brega recifense e as músicas de Rossi.

O carro “Garçom, aqui nessa mesa de bar”, por exemplo, vai às ruas com um cenário de bar/cabaré, com pessoas sentadas nos bancos sofrendo por amor e por suas “cornuras”.

Vitória Floro / DP

O histórico abre-alas também vem repaginado, o galo de 4,5 metros de altura aparece colorido e imponente. Com elementos característicos da moda brega – tão bem representada por Rossi -, a escultura ganhou um óculos de sol e uma corrente de ouro.

“Ter meu pai representado nesse Galo da Madrugada é a realização de um sonho, todo o cuidado e carinho que foi colocado nos detalhes representa o apreço que a cidade e o estado têm pela memória cultural dele”, acrescenta Beto.

Vitória Floro / DP

Além das alegorias, cada um dos 30 trios elétricos recebeu um nome diferente com alusão direta as históricas canções da icónica da trajetória musical de Rossi.

“Tenho certeza que a cidade inteira vai cantar junto. São músicas muito queridas pelo público. Estou ansioso para ver a multidão em coro durante Recife Minha Cidade”, finaliza.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Herdeiro do brega, Beto Rossi, revela como está o coração com as homenagens do Galo para o pai