Search
Close this search box.

.

Fama? Mariza Moreira, do BBB 15, só quer sossego

Por Mareu Araújo

Ao contrário de muitos ex-BBBs que entraram no Big Brother Brasil almejando a fama, a pernambucana Mariza Moreira, participante da décima quinta edição do programa, visava a estabilidade familiar.

Foto: Ruan Pablo / DP

Ex-BBB, professora de artes e mãe, Mariza conversou com o Giro Blog, do Diário de Pernambuco, e confessou seus receios e desejos quando entrou para o Big Brother Brasil, suas opiniões sobre a atual edição e ainda deu dicas para quem quer tentar a chance no programa mais vigiado do Brasil.

Atualmente trabalhando em duas escolas no Recife, a professora conta que as pessoas costumam acreditar que ela não soube aproveitar a fama. “Não busquei aproveitar para fazer redes sociais fortes. Eu sou professora e quis voltar para minha vida de professora, o BBB foi uma passagem excepcional”, conta. Mesmo seu rosto tendo aparecido na telinha há nove anos, seus alunos ainda a reconhecem do vídeo dela se assustando com uma estátua no jardim da casa.

Marcada por seus posicionamentos fortes e investidas sinceras, em seu último raio-x antes da eliminação, Mariza disse: “Por tudo o que eu arrisquei, por todos os medos que enfrentei, preconceito. Eu quero ficar!”. Todavia, no período da seleção para o programa, aqui no Recife, o desejo ainda não era tão firme.

“Até o último dia eu perguntei a produção:  Eu posso não querer entrar? Eu posso ir para o Rio de Janeiro e depois não querer entrar?”, conta. A falta dos filhos, cuidar dos deveres de casa e o receio pós-programa fizeram a professora quase desistir mais de uma vez, mas o prêmio de uma marca parceira no BBB 14 a fez se interessar.

“Pra ajudar em casa, quando vi que tinha um ano de supermercado grátis no programa, tentei.  Aí no hotel, os produtores chegaram pra conversar comigo, né? E eu perguntei: Quanto o supermercado dá todo mês? Quando disseram que o supermercado não era mais patrocinador, eu quis voltar pra casa”, se diverte.

Foi pensando em dar o melhor aos filhos, Caio e João Eduardo, que Mariza se jogou no mundo do Big Brother Brasil. E os frutos vieram rápido. Seguindo os passos artísticos da mãe, João Eduardo, o caçula, hoje é músico enquanto seu irmão, Caio, o primogênito, é CEO de uma multinacional voltada a pesquisas em biotecnologia.

Mariza e o filho mais novo João Eduardo. Foto: Ruan Pablo / DP

Quinta colocada no BBB 15, Mariza afirma que se a mudança na estrutura do paredão tivesse sido alguns anos antes, ela poderia ter vencido.  “Eu acho que se meu paredão tivesse sido triplo, como é hoje, eu teria chances de ganhar.” Em sua eliminação, a sister encarou um paredão com o campeão da edição, Cezar. “Na época que eu saí, as pessoas diziam que eu poderia ganhar. Quando saí, Bial conversou comigo e disse que todos os dias de votação ‘tava’ trocando quem iria sair. A diferença foi de 0,44%!”, relembra.

E hoje, anos depois, a pernambucana é uma verdadeira fã de carteirinha do programa. Acompanha pelo Pay per view e tece comentários sobre o programa no X, antigo Twitter, para os quase 48 mil seguidores.  “As pessoas veem o quarto gnomo como o quarto mal, eles só são naturais! Cada vez mais as pessoas se seguram e policiam muito. As pessoas agem de forma, cada vez, menos natural. Todo mundo muito contido. Porém quando vai desenrolando o programa, as máscaras vão caindo”, comenta.  Para quem deseja se inscrever no programa, para Mariza, o segredo é só um: espontaneidade.

Foto: Ruan Pablo / DP

E quem você quer que saia nesta terça-feira? “O Lucas Buda”, respondeu.

Em paz e sossego em seu apartamento no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, Mariza pretende repor os dias com a arte. “Quero voltar a pintar, desenhar, fazer objetos artesanais e fazer cursos, sempre em áreas ligadas a arte”, diz.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Fama? Mariza Moreira, do BBB 15, só quer sossego