O Recife recebe até esta quinta (25) o projeto Farol Viajante, iniciativa cultural do Santander que chega à cidade com a exposição imersiva Oceanvs. A mostra, instalada em uma carreta adaptada, está aberta gratuitamente no Marco Zero e, em seguida, seguirá para o Parque da Macaxeira, onde ficará disponível de 27 de setembro a 3 de outubro.
A exposição reúne arte digital, música e interatividade em projeções em 8K que ocupam paredes e piso, criando uma experiência imersiva de cerca de 20 minutos. A proposta é provocar uma reflexão sobre a importância da água, elemento essencial para a vida, presente tanto na natureza quanto no imaginário humano.

Com curadoria de Antonio Curti e produção da AYA Studio, a mostra combina trilha sonora original, direção de Felipe Sztutman e criação de Juvi. “A mostra é uma jornada etérea dentro do elemento água, fundamental para a sobrevivência da humanidade e parte essencial da nossa memória afetiva”, explica o curador.
O Farol Viajante integra o projeto Social Integrado Santander, que reúne ações de cultura, música, esporte, empreendedorismo e capacitação em municípios de maior vulnerabilidade social. Em Pernambuco, a iniciativa contemplará 16 cidades e prevê impacto também no Maranhão, reforçando o compromisso do banco com desenvolvimento local e inclusão.



