Por Pedro Cunha
Ludmilla se consagra como uma das maiores cantoras do país. Com números altíssimos nas plataformas digitais, uma coleção de hits e muita coragem, ela desafia a capacidade que um artista tem de bater recordes que vão de plays a multidões em shows. A cantora, principal atração desta sexta (9), na segunda noite do carnaval do Recife, no Marco Zero, conversou com a coluna Giro com exclusividade.
“Eu tenho muito carinho pelo Nordeste, sou sempre muito bem recebida, abraçada mesmo, é como se fosse uma extensão da minha casa”, disse Ludmilla ao Giro, sobre cantar na cidade. Além do show desta sexta, a cantora se apresenta também na segunda (12), dentro da programação do Carvalheira na Ladeira.
Como parte do repertório, Lud vai cantar pela primeira vez no Recife “Maliciosa”, seu novo hit. A música faz parte do álbum “Numanice #3 – Ao Vivo”, que ainda não teve a data de lançamento divulgada. A canção, em ritmo de pagode, conta com um toque de R&B no ritmo brasileiro.
“Vem ser meu carnaval do Recife, o enredo da minha escola de samba”, trecho da música, recentemente causou burburinho nas redes sociais. Questionada sobre a reação dos internautas, que gerou comparações entre as folias do Recife e de Salvador, Ludmilla é enfática: “O Recife tem um carnaval lindíssimo e um jeito de festejar que casava com a história da música”, afirmou.
Ludmilla é ciente do bafafá que circulou na web e diz que Salvador não ficou esquecida: “Acredito muito que ‘Macetando’ ganhe o título de música do carnaval”. A parceria com Ivete Sangalo ocupa os primeiros lugares no Spotify Brasil.
No “Numanice” do Recife, que aconteceu em novembro, Lud recebeu, entre os convidados especiais, Priscila Senna e Raphaela Santos, nomes do brega pernambucano que tem ganhado o país. Perguntada sobre o desejo de gravar um brega, a cantora não descarta a possibilidade. “Eu gosto muito de música, se tiver a ver comigo, se eu gostar da música, eu faço. Não me prendo a gênero musical e o brega ainda não está no meu currículo. Acho que pode ser, hein?”, revelou.