Search
Close this search box.

.

Dona do hit “Menino de Vó”, Mãe Nininha de Oyá festeja sucesso aos 71 anos

Por Vitória Floro

Uma música escrita 18 anos atrás mudou o carnaval de Mãe Nininha de Oyá. Aos 71 anos, ela vai se apresentar pela primeira vez no Galo da Madrugada ao lado da cantora Bia Villa-Chan.

A música “Menino de vó” viralizou nas redes sociais por ser usada em vídeos de operações policiais em estados como Pernambuco, Bahia e Ceará. A inspiração para a composição, no entanto, vem de um lugar de carinho de vó e aconchego familiar.

“Menino de vó tem a história do meu neto. A mãe dele, minha filha, estava para se mudar para a Costa Rica e ele ia junto. Logo pensei que meu neto estava indo para longe de mim e tive a ideia do coco. Já fiz coco para tudo, então era justo compor um para o meu neto”, explica. 

De família musical,  Mãe Nininha de Oyá conta que sempre cresceu rodeada de influências marcantes para a sua vocação artística. “Eu vim de uma família repleta de mestres de coco: meus bisavós, meus avós, minha mãe e meu pai. Eu me criei nesse costume e comecei a cantar coco logo cedo”.

Paraibana de nascença e pernambucana de coração, Mãe Nininha de Oyá revela que já esteve presente em diversas celebrações do Galo da Madrugada, mas sempre na ‘pipoca’ ao lado do marido e amigos. Neste ano, é a primeira vez que vai em cima do trio, apresentando sua arte.

“Estou com o coração a mil! É uma felicidade tão grande que nem parece algo real. Ainda não acredito que isso vai acontecer, acho que só quando chegar o dia é que vai cair a ficha”, destaca. 

Quanto ao sucesso da música que foi criada 18 anos atrás, como uma forma de saudar o neto, Mãe Nininha de Oyá revela que tomou um susto ao descobrir que a canção havia ficado famosa de forma tão repentina. 

“Fiquei muito abismada. Pensei que minha música nunca iria sair de Goiana, aqui da porta da minha sala de coco. De repente, me vejo no mundo dos famosos e com todo mundo sabendo meu nome, me conhecendo e gostando do meu trabalho, é divertido, mas tudo muito novo para mim”.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Dona do hit “Menino de Vó”, Mãe Nininha de Oyá festeja sucesso aos 71 anos