Search
Close this search box.

.

Do Recife a Berlim: editor de Retratos Fantasmas em evento na Europa

Editor dos elogiados Retratos Fantasmas e Propriedade, Matheus Farias participa, a partir deste sábado, do evento Berlinale Talents, no prestigiado festival de Berlim. O encontro abrange uma série de workshops, encontros, palestras, debates e conversas com profissionais consagrados do cinema internacional. E Pernambuco não ficou de fora dessa. O pernambucano foi um dos 200 selecionados entre mais de 4 mil inscrições do mundo todo.

O Berlinale Talents, evento que reside dentro do festival de Berlim, acontece dos dias 17 a 22 de fevereiro, e reúne jovens profissionais expoentes do cinema internacional em diversas áreas. Dentre os convidados para a mesa de conversas estão os ilustres cineastas norte-americanos Martin Scorsese e Irah Sachs, diretores de Ilha do Medo e 40 Tons de Azul, respectivamente.

Ao Giro Blog, Matheus conta que recebe tal chance como uma oportunidade única de conhecer pessoas incríveis e trocar experiências com gente do mundo inteiro.

Foto: Ruan Pablo

Mas quem conhece muito, pode distribuir.

O editor premiado conta que terá uma surpresa para os jovens participantes do festival. “A grande surpresa é que eu também faço parte da programação. Vou participar de uma conversa com os integrantes do Talents sobre o processo de montagem do Retratos Fantasmas.”, conta.

Os convites, tanto para participar do evento Berline Talents, quanto para palestrar, foram recebidos com entusiasmo pelo editor que afirma: “Tanto a seleção para o Talents quanto o convite para participar dessa mesa foram bem surpreendentes. Primeiro, porque é um evento superconcorrido e uma experiência única de aprendizado. E claro que também é uma honra ser uma voz que pode nortear outras pessoas. Estou muito feliz.”

Foto: Reprodução

Matheus Farias assina a montagem do premiado filme “Retratos Fantasmas”, dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho. E também do longa “Propriedade”, do também conterrâneo, Daniel Bandeira. “Com esse último venci o prêmio de Melhor Montagem do Festival do Rio em 2022. Divido roteiro e direção com Enock Carvalho dos curtas-metragens Caranguejo Rei, Inabitável e Samuel (esse último ainda não lançado). Juntos nos preparamos para rodar esse ano “A Margem do Rio”, nosso primeiro longa-metragem”, diz.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Do Recife a Berlim: editor de Retratos Fantasmas em evento na Europa