Search
Close this search box.

.

Cronos Experience inova e realiza primeira festa com vertente techno em Recife

Por Marina Costa – Estúdio DP

O cenário musical da capital pernambucana está se preparando para receber o primeiro evento voltado para a vertente Techno, a Cronos Experience. A festa será realizada nesta sábado (13) no Armazém 14, no centro do Recife, e contará com atrações nas melhores pistas de e-music (música eletrônica) pelo mundo. Os grandes destaques do projeto são: a headliner da festa, Mila Journée, e a atração internacional, o DJ Alex Sharp, que vem ao Brasil pela primeira vez. Os ingressos estão disponíveis no aqui.

A Cronos Experience surgiu por uma percepção do produtor cultural, André Valença, e produtor musical, Fernando Marx, sobre o universo eletrônico pernambucano. “Sempre tivemos essa ideia de que a vertente esteve escanteada quando falamos de nordeste. A Cronos é o nosso projeto de colocar Recife na rota nacional como um dos polos principais do Techno. Além de valorizar os nossos artistas regionais, queremos atrair os grandes nomes da cena que atualmente ficam limitados apenas ao eixo Sul-Sudeste”, explica André Valença.

Um dos principais objetivos citados por Valença foi alcançado em um movimento ousado com a escolha da headliner: a DJ e produtora musical em ascensão no cenário eletrônico mundial, Mila Journée. A artista, conhecida por suas produções melódicas e seus drops surpreendentes, foi atração do Lollapalooza e está se preparando para os festivais TimeWarm e Só Track Boa, ambos em São Paulo. “A Mila vem de uma ascensão fortíssima. Ela tem uma produção musical incrível e suas faixas são tocadas pelo DJ Solomun, considerado um mito no segmento. Não poderíamos ter escolhido um nome melhor para estrelar a nossa primeira edição”, conta o produtor. “Junto a ela vem a atração internacional, Alex Sharp, o recifense Bigfett, Feemarx, Marrie, Monou e STV”.

Além das atrações musicais, o projeto também contará com uma experiência imersiva do início ao fim. Logo na entrada, às 21h, uma exposição com peças artísticas coletadas pelo produtor para contextualizar a ideia futurista do evento. O público também contará com shows de lasers, bailarinas, um telão de LED de 35 m² e o fotógrafo Carlos Cajueiro fazendo cliques de todos na pista.

Para André Valença, a festa abrirá as portas para outros eventos na capital pernambucana, o que é um dos grandes objetivos do projeto. “O sucesso da Cronos Experience vai popularizar ainda mais o Techno regionalmente. Esperamos o surgimento de referências ao Techno e a Cronos em produtores musicais e DJs, assim como o aumento do interesse de agentes e empresários artísticos em Recife, com um mercado cada vez mais aquecido pela vertente”, finaliza.

Outras informações estão disponíveis no site da Sympla.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Cronos Experience inova e realiza primeira festa com vertente techno em Recife