Search
Close this search box.

.

Susana Morais lança livro ‘Mulheres em Movimento: Luta e Revolução’

No próximo dia 27 de março, a cordelista pernambucana Susana Morais lançará o livro Mulheres em Movimento: Luta e Revolução. O evento será realizado a partir das 18h, no Sindsep, no bairro da Boa Vista, como parte das celebrações da Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT-PE em alusão ao mês de luta das mulheres. Na ocasião, haverá recital poético com Cida Pedrosa, Mariane Bigio, Silvana Menezes e Flávia Gomes. Além de uma roda de conversa com as pesquisadoras da literatura de cordel, Shirley Rodrigues e Eulina Fraga, e mulheres que atuam no movimento sindical, Suzi Rodrigues e Jorgiane Araujo.

Mulheres em Movimento: Luta e Revolução é uma obra que celebra a história de luta das mulheres ao longo do tempo. Trata-se de uma coletânea de poemas e cordéis que mergulham no cotidiano, nos desafios e nos sonhos das mulheres de todas as cores e classes sociais. Essa publicação é o resultado da participação da autora no concurso literário da FELISA (Feira Literária de Santo André – SP), no qual recebeu como prêmio a publicação do livro.

Dedicação aos cordéis

Susana Morais, que é reconhecida por seus vinte anos de dedicação à escrita de cordéis, possui uma perspectiva singular ao abordar temas femininos em sua obra. Como sindicalista e poeta, ela oferece uma voz tanto política quanto poética, refletindo os desafios e conquistas das mulheres em uma sociedade em constante transformação.

Em suas próprias palavras, Susana Morais compartilha: “O livro é uma linha do tempo de nossa existência e foi feito com muito carinho e suor, é um breve apanhado das nossas lutas e do convívio com tantas mulheres inspiradoras e pioneiras na poesia e na luta de classes”.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Susana Morais lança livro ‘Mulheres em Movimento: Luta e Revolução’