Search
Close this search box.

.

Conheça ‘Magia das Marés’, livro best-seller do jornal New York Times

Best-seller do New York Times, ‘Magia das Marés’ é o primeiro volume da saga de fantasia Deuses afogados, aclamada estreia da autora franco-canadense Pascale Lacelle na literatura. No riquíssimo universo criado pela escritora, as fases da Lua e o alinhamento das marés comandam a magia que cada individuo sera capaz de dominar ao longo da vida.

Nesse contexto, uma jovem com poderes aparentemente comuns descobre que e capaz de muito mais do que podia imaginar – e tamanhas virtudes vão colocá-la diante de perigos imensuráveis. Em sua obra, Lacelle constroi uma trama cheia de mistérios envolta por uma boa camada de referências à popular estética dark academia.

Certa de que suas novas habilidades estão ligadas ao que Romie buscava nas cavernas, Emory fará de tudo para entender o que levou os colegas ao encontro da morte. Na busca por respostas, se depara com uma espiral de segredos guardados pelo belo Kieran, que carrega no pulso a mesma marca deixada nas vítimas do incidente em Dovermere. Paralelamente, a jovem precisa lidar com a poderosa e perigosa magia que corre em suas velas. Para Isso, recebe a ajuda do soturno Baz, irmão de Romie e único remanescente da misteriosa casa Eclipse.

Na renomada Academia Aldryn, onde estudantes vão aprimorar suas aptidões mágicas, Emory se sente apenas mais uma entre muitos. Nascida sob a Lua Nova, suas habilidades como Curandeira não são extraordinárias e seu desempenho escolar é considerado mediocre pelos demais. Ela é o oposto de sua melhor amiga, Romie, jovem brilhante, extrovertida e habilidosa Sonhadora da Casa Lua Minguante.

Porém, uma tragédia muda tudo: uma enchente nas temidas cavernas de Dovermere tira a vida de quatro estudantes e deixa outros quatro desaparecidos, incluindo Romie. Emory, a única a sair ilesa do acidente, não consegue explicar o que aconteceu ali. Além disso, após o ocorrido, ela passa a manifestar poderes tão raros e antigos que acreditava existirem apenas nos livros.

Alem de criar uma mitologia fascinante e um sistema mágico inovador, Pascale Lacelle apresenta uma narrativa com personagens complexos e diversos que, embora munidos de magia, enfrentam dilemas bastante reais: a impotência diante do imutável, a dor da perda e a descrença na própria capacidade. Ainda neste ano a Intrinseca lança o segundo volume da saga que promete conquistar os corações daqueles ávidos por mergulharem em novos universos.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Conheça ‘Magia das Marés’, livro best-seller do jornal New York Times