Search
Close this search box.

.

Com Alceu e Elba, Recife lança programação do São João

A Prefeitura do Recife anunciou nesta terça (16) as atrações para o São João do Recife. Ao todo, serão 1,2 mil apresentações de artistas e grupos folclóricos divididos em 14 polos.

Este ano o evento tem como tema “Recife Junino Nossa Raiz”. A festa acontecerá do dia 11 de junho ao dia 30. Vai ter xaxado, coco, ciranda, boi marinho e, é claro, muito forró.

“O Recife vai fazer um grande momento de celebração da nossa cultura, trazendo a nossa raiz, com o forró pé de serra, a cultura autêntica tradicional nossa. Aqui no Sítio Trindade, onde a gente está, é o principal polo, é o principal palco. Na Avenida Rio Branco, teremos a cidade cenográfica, sala de reboco, com trio pé de serra, circulando ao longo do dia”, declarou João Campos.

Os homenageados do ano serão os cantores Nádia Maia, ex-vocalista da banda de baile Volcano, e Assisão, voz do sucesso nacional “Pequenininha”.

Emocionada com a homenagem, Nádia aproveitou o palco para agradecer. “Passei trinta anos para receber essa honestidade, então eu acho que eu mereci, chegou na hora que eu mais precisava, assoprou a minha brasa e acendeu o meu viver. Eu agradeço muito!”, disse.

Mas a festa não para. As principais atrações, segundo a administração municipal, serão Alceu Valença, Elba Ramalho e Flávio José. Além deles, Recife terá Alcymar Monteiro, Anastácia e Daniel Gonzaga, Beto Ortiz, Bia Marinho, Cascabulho, Cristina Amaral, Dorgival Dantas, Dudu do Acordeon, Eliane – Rainha do Forró, Fim de Feira, Geraldinho Lins, Jorge de Altinho, Josildo Sá, Lia de Itamaracá, Maciel Melo, Mariana Aydar e Mestrinho, Mestre Galo Preto, Mestre Gennaro, Munizdo Arrastapé, Nando Cordel, Novinho da Paraíba, Petrúcio Amorim, Santanna, Silvério Pessoa, Terezinha do Acordeon.

Prepara o xadrez!

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Com Alceu e Elba, Recife lança programação do São João