Search
Close this search box.

.

Apresentadora do Cine PE 2024, Nínive Caldas afirma: ‘Graça Araújo é insubstituível’

Confira a versão impressa da coluna Giro desta sexta-feira, 07 de junho de 2024.

Missão especial

Pela sexta vez, a atriz Nínive Caldas ocupa o posto de apresentadora do Cine PE. Mas, se hoje já se sente veterana, ela confessa ter tremido na base quando recebeu o convite em 2019. Afinal, sua antecessora é a saudosa Graça Araújo. “Todo ano, faço questão de pedir licença a ela. É insubstituível”, confessa.

Painel

Rogério Morais, diretor executivo do Instituto Primeira Infância Plantar Amor (PIPA), participa hoje do painel ESG: Do Compromisso à Ação, na 16ª edição do Congresso de Gestão de Pessoas de Pernambuco, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Arraial

Amanhã, o Shopping Guararapes inicia sua temporada junina com o cantor Maciel Melo. No domingo, Nonô Germano vai animar o mall. As apresentações começam às 18h.

Apoio

Também amanhã, a federação Rede/PSol oficializa o apoio a Elias Gomes, pré-candidato do PT a prefeito de Jaboatão.

No Paço

Vitória do Pife e a Escola Pernambucana de Choro estão entre as atrações da agenda junina do Paço do Frevo, que começa hoje. Já o espetáculo Bumba Meu Boi Bumbá, do Grupo Matulão de Dança, ocupará as dependências do espaço, amanhã.

Edição de luxo

Com projeto gráfico assinado por Elaine Ramos e editado pela própria instituição, a Oficina Francisco Brennand lança na próxima terça, data em que Brennand faria 97 anos, No Labirinto do Sonho – 50 anos da Oficina Francisco Brennand. Com textos de diversas personalidades das artes e familiares, a publicação é costurada pelos escritos do artista, com fragmentos originais do seu diário e de entrevistas. Com mais de 300 páginas, a obra traz quatro cadernos de fotografias, assinados por Fritz Simons, Mauro Restiffe, Ruy Teixeira e Sofia Borges.

Ícones

O Panela do Jazz 2024 renderá tributos a dois ícones da música pernambucana e brasileira: Naná Vasconcelos e Capiba. As edições ocorrem em Triunfo e no Recife, mais precisamente no Poço da Panela, onde o evento nasceu. O idealizador Antonio Pinheiro anunciará as datas e atrações em breve.

Desafios

Amanhã, o RenovaBR promove um encontro para analisar os desafios eleitorais deste ano, com participação do ex-secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho. A abertura ficará por conta dos diretores-executivos Bruna Barros e Rodrigo Cobra.

Voluntários

O Lar de Clara foi a entidade escolhida em Pernambuco pela Fundação Telefônica Vivo, que promove hoje o Dia dos Voluntários em 39 localidades do país.

Forrozando

A partir de hoje, o Shopping Costa Dourada promove shows regionais gratuitos dentro da programação do Arraiá do Costa, com nomes como Petrúcio Amorim e Cristina Amaral.

Rabeca

Pedro Salustiano confirma a 19ª edição do Forró de Salú, a tradicional festa junina da Casa da Rabeca, em Olinda, marcada para os dias 22 e 23.

Farra para baixinhos

Até domingo, os baixinhos podem se divertir na ativação Lego DreamZzz, no Shopping Recife. A participação é gratuita.

Geriatria em pauta

Os geriatras Alexandre de Mattos e Alexsandra Siqueira Campos farão palestra no Congresso Norte e Nordeste de Geriatria e Gerontologia, que acontece até amanhã, no Mar Hotel.

Redução de consumo

Atenta ao equilíbrio ambiental, a Rio Ave vem adotando, há alguns anos, medidas para reduzir a geração de resíduos e o consumo de material não reciclável. De maio do ano passado até abril deste ano, foram destinadas ao reaproveitamento 19,32 toneladas de materiais das obras. No escritório, os eletrônicos foram destaque, sendo 124 quilos destinados à reciclagem.

Encontro no Recife

Hoje e amanhã, no JCPM Trade Center, o oncologista Bruno Pacheco e os urologistas Járys Borges Jr. e Tibério Moreno Jr. recebem convidados na terceira edição do Uro-Onco Nordeste. O encontro contará com especialistas de todo o Brasil, que vão abordar temas sobre a saúde masculina. Haverá transmissão de cirurgia ao vivo.

Ayrton Montarroyos – Foto: Luan Cardoso/Divulgação

Em boas companhias

O novo álbum de Ayrton Montarroyos, que chega hoje às plataformas digitais, foi batizado de A Lira do Povo por ninguém menos que o poeta e produtor Hermínio Bello de Carvalho. O disco também conta com a participação de Alaíde Costa nas faixas A Estrada do Sertão e Gás Neon.

Niver

Alexsandra Siqueira Campos Nejaim, Ana Cláudia Lucena, Anuska Azevedo, Cláudia Prosini, Cláudio Pontual, José Geraldo Vecchione, Leonardo da Fonte, Lígia Laranjeira Nunes, Márcio Bastos, Marcos Tiburtius, Mariana Moura, Renata Castro, Roberta Reis, Saulo Barros, Sérgio Dias e Sileno Guedes.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Apresentadora do Cine PE 2024, Nínive Caldas afirma: ‘Graça Araújo é insubstituível’