Search
Close this search box.

.

Novo filme de Guel Arraes fará estreia no Cine PE 2024

Grande Sertão, filme mais recente do diretor Guel Arraes (O Auto da Compadecida), estreia no dia 6 de junho, na abertura da 28ª edição do Cine PE – Festival do Audiovisual. Adaptação do clássico Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, o longa chega ao público pernambucano dentro da Mostra Hors Concours, em sessão gratuita que contará com a presença do cineasta.

Para o diretor do festival, Alfredo Bertini, é uma honra contar com a estreia da produção na noite de abertura do Cine PE. “Esse filme não apenas enriquece nosso festival com sua qualidade cinematográfica, mas também representa uma homenagem à rica cultura e à literatura brasileira. Estamos emocionados por compartilhar essa obra com nosso público e celebrar o talento e a criatividade de Guel e sua equipe”, comentou.

Exibido na 27ª edição do Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia, em novembro de 2023, o filme recebeu o prêmio de melhor direção para Guel Arraes na categoria Critic’s Picks. Uma das grandes apostas do cinema nacional neste ano, o filme é produzido pela Paranoïd Filmes em coprodução com a Globo Filmes e é distribuído pela Paris Filmes.

Estrelado por Caio Blat (Riobaldo) e Luisa Arraes (Diadorim), o filme transpõe o universo da violência dos jagunços do sertão para o território das organizações criminosas de uma periferia urbana, cercada por muros gigantescos, em um tempo indeterminado. A história, narrada em tom épico, segue a trajetória de Riobaldo, professor que ingressou no bando por amor a Diadorim, um dos bandidos. No elenco, grandes nomes como Rodrigo Lombardi (Joca Ramiro), Luis Miranda (Zé Bebelo), Eduardo Sterblitch (Hermógenes), Mariana Nunes (Otacília) e Luellen de Castro (Nhorinhá). “Grande Sertão” é produzido por Manoel Rangel, Egisto Betti e Heitor Dhalia.

Neste ano, o Cine PE acontece de 6 a 11 de junho, com sessões noturnas gratuitas no cinema do Teatro do Parque. A programação completa e demais detalhes serão divulgados em breve.

SERVIÇO

28ª edição do Cine PE
6 a 11 de junho de 2024
Cinema do Teatro do Parque
Entrada gratuita

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Novo filme de Guel Arraes fará estreia no Cine PE 2024