Search
Close this search box.

.

Cantora portuguesa Mariza vem ao Recife para apresentar espetáculo inédito

A cantora Mariza, uma das maiores intérpretes da música portuguesa contemporânea, vem ao Brasil para apresentar o repertório do álbum “Mariza canta Amália” (2020), produzido pelo violoncelista, arranjador e condutor carioca Jaques Morelenbaum. O espetáculo, inédito no país, virá ao Recife no dia 28 deste mês.

“É com grande alegria que estou de volta ao Brasil! Nesta turnê de sete concertos, vou revisitar meus temas mais conhecidos, incluindo o disco que ainda não toquei lá, gravado em tempo de pandemia no Rio de Janeiro, com nosso grande maestro Jaques”, exalta a artista, que já cantou com Gilberto Gil e Ivan Lins. “Também não vou deixar de aproveitar esta oportunidade para mostrar ao meu querido público brasileiro um vislumbre do álbum que estou preparando e que vai sair no final do ano”, conta.

Nascida em Lourenço Marques, atual Maputo, capital do Moçambique, a artista se mudou ainda na infância para Lisboa, onde foi criada ouvindo os grandes fadistas da Mouraria, tradicional bairro boêmio e musical da cidade. Foi à meia-luz das casas de fado lisboetas que sua paixão pela música passou a ser cultivada, levando-a a se tornar mais tarde, na virada do milênio, uma espécie de abre-alas e porta estandarte do que viria a se consolidar numa brilhante geração de cantores que levaram o fado ao século XXI, com reverência e modernidade, ao lado de nomes como Carminho, Ana Moura e António Zambujo, entre outros.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Cantora portuguesa Mariza vem ao Recife para apresentar espetáculo inédito