Search
Close this search box.

.

Sucesso nas redes sociais, Caike Souza estreia novo show no Recife

ROBSON GOMES
robson.silva@diariodepernambuco.com.br

Com apenas 22 anos, Caike Souza é um cantautor nascido em Arcoverde, no sertão pernambucano – Foto: Divulgação

A voz doce e simples que soa junto com um violão e/ou um piano, criando uma atmosfera de intimidade, ganha ares de grandeza só em saber que ele acumula mais de 50 milhões de visualizações no YouTube. Assim é Caike Souza, um cantautor nascido em Arcoverde, que vem ganhando reconhecimento de vários artistas nas redes sociais. E nesta sexta (5), sua nova turnê, intitulada Quero Te Ver Pra Sempre, ganha o palco do Teatro de Santa Isabel, no bairro do Recife.

Com números tão expressivos, este jovem de apenas 22 anos reconhece que o sucesso no digital é o principal combustível de seu trabalho. “Posso dizer que 80% do retorno que recebo vem das plataformas e isso foi primordial para me firmar como artista. Eu canto desde os 15 anos e, durante a pandemia, os meus vídeos foram ganhando força”, explica Caike. 

Diante do viralizar de seu conteúdo musical, ele conseguiu chamar atenção de artistas de gerações e gêneros distintos como Milton Nascimento, Elba Ramalho, Luan Santana, Anavitória, Wesley Safadão, Oswaldo Montenegro, Saulo Fernandes, entre outros. “Graças a Deus, tenho recebido esse reconhecimento de muitas pessoas que admiro”, conta. “Mas conseguir que Ivete Sangalo me notasse foi incrível!”, ressalta.

Além dos covers que impulsionaram seus números, as canções autorais de Caike – como Você Foi, Coisa Mais Bonita e Não Sou de Me Entregar – também fazem sucesso. Somente no Spotify, elas acumulam juntas mais de 1 milhão de reproduções. 

E após uma turnê bem-sucedida em 2023, o pernambucano está pronto para pôr na estrada esse seu novo espetáculo. “O show Quero Te Ver Pra Sempre tem esse nome baseado na minha música, que considero uma das mais importantes da minha carreira. Os fãs sempre me abordavam dizendo que ‘queriam me ver pra sempre’, e agora, vou poder retribuir esse carinho”, derrete-se o artista, que além do violão e piano, vai se aventurar em tocar sanfona ao vivo. 

Intercalando releituras da MPB como Meu Mel (Markinhos Moura) e Casinha Branca (Gilson) – responsáveis pelo estouro nas redes sociais – e canções autorais, Caike Souza está aberto para conquistar novos fãs, sem deixar de agradar os mais antigos. “Quero que as pessoas saibam que Caike é um rapaz esforçado na música, muito sonhador e capaz de gerar identificação com quem ouve meu som”, define-se o cantautor, que anseia continuar sendo ouvido para todo sempre.

SERVIÇO

Caike Souza – Show Quero Te Ver Pra Sempre
Nesta sexta (5), 20h, no Teatro de Santa Isabel.
Ingressos a partir de R$50, à venda online.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Sucesso nas redes sociais, Caike Souza estreia novo show no Recife