Search
Close this search box.

.

Atores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém comemoram Dia do Circo

Quando as luzes se apagam após mais uma emocionante apresentação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, os bastidores ganham vida com uma atmosfera de celebração e camaradagem entre os integrantes do elenco de artistas. E neste dia 27 de março eles tiveram um motivo a mais para comemorar: o Dia Nacional do Circo.

Foto: Divulgação

Isso porque muitos dos talentosos artistas que dão vida aos personagens bíblicos também têm uma forte ligação com o mundo circense, como é o caso de Gilberto Trindade e Tiago Gondim que, fora da Paixão de Cristo, atuam profissionalmente como palhaços, que são as figuras mais emblemáticas do circo.

Gilberto é o Palhaço Cascatinha, personagem de destaque do Circo da Trindade, fundado por ele há 20 anos que está atividade em Camaragibe (PE). Já Gondim, há seis anos faz o Palhaço Gonda nas apresentações dos Doutores da Alegria, associação que, por meio de profissionais formados em Artes Cênicas e com experiência na linguagem do palhaço, leva humor e alegria a crianças internadas em hospitais públicos.

“Comemorar este dia é uma forma mostrar que o circo é uma arte viva e contemporânea que está sempre se reinventando”, afirma Trindade.

Para Gondim, o palhaço é um ser ingênuo que faz rir por meio de uma conexão com o público levando alegria e descontração. “Ser palhaço é estar comigo e estar com o outro”, afirma o ator que tem especialização na linguagem do improviso e da palhaçaria. Ele já participou do Grupo Cia do Quintal em São Paulo e é produtor cultural.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Atores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém comemoram Dia do Circo