Search
Close this search box.

.

Arlete Salles, em entrevista para Giro, celebra papel duplo em ‘Família é Tudo’

ROBSON GOMES
robson.silva@diariodepernambuco.com.br

Arlete Salles na pele de Frida no primeiro capítulo de Família é Tudo – Foto: Manoella Mello/TV Globo

A pernambucana Arlete Salles segue brilhando ao estrelar a novela Família é Tudo, no horário das sete da TV Globo. No ar há duas semanas, a atriz de 85 anos conversou com exclusividade para a coluna Giro e celebrou o fato de encarar um papel de gêmeas no início da trama de Daniel Ortiz.

“É a primeira vez que vivo essa experiência de contracenar comigo mesma. E olha, é bem trabalhoso. Lembro da Glória Pires [em Mulheres de Areia, de 1993, atualmente em reprise na Globo], que mereceu todos os nossos aplausos e merece sempre, porque é bem cansativo”, confessa.

Mas o trabalho, por enquanto, só durou nos primeiros quatro capítulos, quando Frida, a “gêmea boa”, sumiu em um acidente de navio: “Ficou só a Catarina, o que me dá um refresco e eu posso tocar o trabalho com mais tranquilidade. São duas personagens bem diferentes uma da outra em temperamento e no início fiquei batalhando o que fazer com essas duas mulheres, onde colocar essas diferenças delas”.

Ao diferenciar Frida e Catarina, Arlete conta que se identifica com uma delas. “Catarina é muito invejosa, ressentida, introspectiva. Frida, que é a dona do dinheiro, é antes de mais nada uma mulher muito amorosa, é uma bela avó para os netos. É uma mulher que lida bem com afeto. E também muito alegre, cheia de vida, “de bem com a vida”, quase espalhafatosa. Corajosa, ela se arrisca em esportes perigosos e, tem uma certa extravagância, ao lado dessa vertente empreendedora, de empresária bem-sucedida. Por isso, eu me identifico com a Frida, porque me considero uma boa avó”, revela a atriz, que tem dois netos.

A veterana também comentou o que mais chamou sua atenção em Família é Tudo: “Uma família é tudo, né? O tema da novela me encantou! Pois me dou bem com minha família e meus netos”.

O vigor de Arlete Salles

Diante do sucesso e dos desafios ao qual se dedica na profissão, o fato é Arlete Salles não pretende parar tão cedo. “O trabalho de forma geral me estimula, me rejuvenesce, me revigora. Gostaria de trabalhar menos, mas é difícil dizer não quando me convidam para um novo trabalho”, finaliza.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Arlete Salles, em entrevista para Giro, celebra papel duplo em ‘Família é Tudo’