Search
Close this search box.

.

Almério vive auge com o novo álbum ‘Nesse Exato Momento’

ROBSON GOMES
robson.silva@diariodepernambuco.com.br

Com 43 anos de vida e 21 de carreira, sim, Almério ainda é uma canção inédita. E esse artista pernambucano faz questão de exaltar isso, e com propriedade, na segunda faixa de seu novo álbum, Nesse Exato Momento (Deck, 2024), lançado na última sexta-feira (12), nas plataformas digitais. 

Novo álbum de Almério tem 12 faixas – Foto: Rafael Vieira/DP

E esse multiartista oriundo de Altinho, no agreste de Pernambuco, reforça a singularidade de sua arte em entrevista à coluna Giro. Na conversa, ele conta que as 12 faixas que compõem este novo trabalho de estúdio teve um processo de quase cinco anos para ficar pronto. “Fui experimentando canções no meio do caminho para ver o retorno do público, que é sempre o melhor termômetro. Coloquei algumas delas em meu show para sentir as vibrações. E acho que o repertório final foi feito a partir dessas vibrações”, detalha.

Ao longo dos 36 minutos de imersão neste universo andrógino e sonoro que é este novo álbum, Almério tenta esmiuçar como funciona sua erupção artística: “Quando componho, a música nasce toda pronta dentro do meu juízo. Eu escrevo os arranjos, roteirizo os clipes… Anoto o que cada instrumento vai fazer. É uma loucura, não é? Mas isso ajuda a ficar centrado na minha arte. Por isso, quando entro no estúdio, o disco já vem quase pronto”.

Em Nesse Exato Momento, o artista explora diversas sonoridades. Do rock à percussão suingada, do reggae ao forró, passando pelo brega e o frevo. E para dar conta de tamanho ecletismo musical, a produção ficou por conta de Juliano Holanda, que também divide com ele os vocais em 15 Segundos, faixa que encerra o álbum.

E para celebrar duas décadas de carreira neste disco, Almério conseguiu reunir várias parcerias de peso: Chico Chico (filho de Cássia Eller), Zé Manoel, Zélia Duncan, Mariana Aydar, Juliana Linhares e Maria Bethânia, sua grande deusa e inspiração, em Quero Você.

“Eu adoro esses encontros. Desde que ouço música, acho isso incrível. Então queria que as pessoas que gostam do meu trabalho, sentissem essa vibração do encontro nesses feats. Adoro agregar”, justifica.

Assim como a maioria das participações do álbum são femininas, as mulheres também se destacam nas composições, pois há faixas creditadas com Ana Paula Marinho, Ceumar, Isabela Moraes, Joana Terra e Ezter Liu. E o que poderia ser uma simples coincidência diz muito mais sobre o íntimo desse artista.

“É um movimento natural meu. Desde menino, minhas amizades foram com mulheres. Elas têm esse açude emocional que me acolhe em toda a minha existência. O mundo masculino queria me matar, me ferir, me violentar. Eu sempre fui uma ‘criança viada’, cheia de trejeitos. Fui muito julgado, massacrado pela sociedade, principalmente por esse lugar machista, de onde vem todo o lixo existencial, então corria para me acolher no braço das mulheres. Por isso, foi uma linda celebração contar com todas elas para este álbum”, declara.

No ar e no palco

Ansioso para levar seu novo trabalho para a estrada, o artista apresenta oficialmente Nesse Exato Momento no palco do Teatro do Parque, no próximo dia 2 de maio: “Já estou ensaiando com a banda e vem sendo incrível! O show será uma coisa extravagantemente potente. Um espetáculo rock and roll para contagiar as pessoas, mas também para refletir sobre, fazendo as pazes com a esperança, o revigorar e o amar”.

Por isso, mais do que nunca, este é o exato momento de ouvir mais este desabrochar musical de Almério: “Quero que as pessoas sintam e compartilhem esse renascimento que estou vivendo, pois este é um disco que não acaba. Ele reinicia na última música! É um eterno looping de instantes para que as pessoas permitam a se sentirem verdadeiramente presentes”.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Almério vive auge com o novo álbum ‘Nesse Exato Momento’