Search
Close this search box.

.

Remake de ‘Vale Tudo’ começa a ganhar forma na Globo

As gravações do remake de Vale Tudo, novela que substituirá Mania de Você no horário das 21h da TV Globo, seguem a todo vapor. A nova versão da trama de 1988 escrita por Gilberto Braga, considerada uma das obras mais importantes da teledramaturgia brasileira, tem previsão de estreia para o mês de março e fará parte das comemorações dos 60 anos da emissora, em abril.

>> Leia a coluna Giro desta quarta-feira, 08/01/2024

Para refazer a primeira fase da novela, que se passa em Foz do Iguaçu, a equipe da trama esteve na cidade paranaense no final de 2024 com Taís Araujo, Bella Campos, Cauã Reymond, Antonio Pitanga, Alice Wegmann, Lucas Leto, entre outros atores. Além disso, a produção, que tem direção artística de Paulo Silvestrini, deslocou para o famoso ponto turístico cerca de 130 pessoas por dia nos sets, sendo 70 de elenco e equipe e 60 figurantes.

As gravações de Vale Tudo na cidade tiveram que ser antecipadas por conta da aproximação do final do ano, quando Foz do Iguaçu recebe milhares de turistas vindos de diversos cantos do Brasil e do mundo. “Foi muito bacana ver que a cidade estava toda envolvida, todo mundo sabendo e feliz de estarmos gravando lá. Fomos muito bem recebidos”, disse Luciana Monteiro, responsável pela produção da novela.

No total, foram 11 dias de gravação em dez locações, entre elas, o Parque Nacional do Iguaçu, que será cenário de uma das primeiras cenas, onde a batalhadora Raquel (Taís Araujo, em papel vivido por Regina Duarte) apresentará a beleza das Cataratas do Iguaçu para dezenas de turistas, e também onde a ambiciosa Maria de Fátima (Bella Campos), filha de Raquel, participa do seu primeiro ensaio de moda, dando início à sua jornada feita de atalhos para enriquecer. Assim como na versão original, o embate de mãe e filha, permeado pela discussão dignidade versus a ambição financeira desmedida, será abordada na releitura escrita por Manuela Dias.

Sobre a sequência da sessão de fotos, o ensaio será comandado por Solange Duprat (Alice Wegmann), diretora da Tomorrow, uma das maiores agências de conteúdo do país, e seu fiel escudeiro, Sardinha (Lucas Leto). Na cena, Maria de Fátima é apenas uma coadjuvante, usando capas de chuva estilosas, enquanto César (Cauã Reymond), um tipo interessante que acabou de conhecer, e outras modelos protagonizam a foto. A top model Carol Trentini gravou uma participação especial em Vale Tudo exclusivamente para a cena.

A presença da personagem Solange (eternizada na versão original pela atriz Lídia Brondi) nestas primeiras cenas, inclusive, são uma das alterações feitas no remake. Além disso, para atualizar a história para os dias atuais, a ambição de Maria de Fátima (vivida por Glória Pires em 1988) em ser modelo, por exemplo, foi trocada pelo desejo da jovem de 2025 em ser uma influenciadora digital.

As cerca de 30 cenas de Vale Tudo gravadas em Foz do Iguaçu tiveram também como cenário a Ponte da Amizade, onde Salvador (Antonio Pitanga), pai de Raquel, atua como fiscal na alfândega, inspecionando os carros que passam pela fronteira com o Paraguai, além do Parque das Aves e do Marco das Três Fronteiras, entre outros lugares que contextualizam a origem das protagonistas, mãe e filha. Alguns hotéis da região também serviram de palco para o encontro de César com a aspirante a influencer.

Em meio ao grande elenco, vale lembrar que esta nova versão de Vale Tudo contará com dois pernambucanos: Renato Góes interpretando Ivan Meirelles, vivido por Antonio Fagundes, e Clarissa Pinheiro será a doméstica Lucimar, papel feito por Maria Gladys.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE