O experiente bailarino Dielson Pessôa de Melo apresenta seu mais novo solo, Sagrado, um espetáculo que explora a potência e a beleza da arte através da dança clássica e contemporânea. A produção entra em cartaz nesta sexta-feira (23), no Teatro Hermilo Borba Filho, a partir das 20h, no Bairro do Recife.
>> Leia a coluna Giro desta segunda-feira, 19/08/2024
Acompanhado pelo Concerto de Johann Sebastian Bach, Dielson traz movimentos leves e fluidos, alternando entre o lento e o rápido, o direto e o curvado, para construir cenas harmônicas que expressam o sublime. Este novo trabalho revela uma faceta distinta de Dielson, contrastando com seu solo anterior, Silêncio e o Caos.
Enquanto seu espetáculo anterior mergulhava nas turbulências e complexidades do mundo moderno, Sagrado surge como uma busca incessante pela tranquilidade em meio ao caos global. Em tempos de adversidade, Dielson propõe, através de gestos simples e complexos, destacar a profunda beleza das partes boas da vida, almejando proporcionar paz de espírito aos espectadores.
Com direção de Nilo Cabral e produção executiva de Fernanda Gomes, Sagrado promete ser uma experiência sensorial que transcende as dificuldades cotidianas e celebra a serenidade e a beleza inerentes à existência humana. Os ingressos estão à venda on-line.