O processo de resgate do Hotel Central ganha um novo capítulo. À frente da recuperação do casarão centenário na Avenida Manoel Borba, no bairro da Boa Vista, a chef Rosa Maria amplia as atividades do restaurante Tempero da Rosa, que está instalado dentro do local, e passa a funcionar também no horário do jantar. O menu aposta em pratos caseiros, feitos com sabor de memória e aconchego para quem mora no Recife ou está apenas de passagem.

A nova faixa de horário oferece ao centro da cidade uma opção de refeição à noite acessível, disponível de terça-feira à domingo, entre 17h e 21h. “Queremos que o público venha curtir o espaço e ajude a transformar esse novo momento do hotel em algo bonito para o bairro e para o Recife”, afirma Rosa, em conversa com o Viver. A novidade vem sendo implantada aos poucos há cerca de duas semanas, enquanto a equipe ajusta os detalhes para uma inauguração oficial.

O cardápio do jantar, assim como o do café da manhã e do almoço, é pensado para valorizar a culinária nordestina e fazer o freguês se sentir em casa. “Os pratos têm sido muito bem aceitos pelos hóspedes”, relata a chef. Entre as delícias servidas estão macaxeira com carne de sol, escondidinho de carne, cuscuz com queijo muçarela, sopas e quitutes caseiros como bolos e pudim.
Diante da concorrência com hotéis de estrutura moderna, Rosa busca inovar constantemente para atrair novos hóspedes ao Hotel Central, mas também aposta em um diferencial que poucos têm o privilégio de contar: tradição: “Se não temos o luxo da modernidade, temos o valor da memória. E agregar história, para nós, é muito mais do que suficiente. É um orgulho”, celebra.



Respostas de 2
Amo esse giroblog.com.br/Rosa maria
Rosa 🌹
Amamos o espaço do hotel, a vista, e o acolhimento é sempre maravilhoso.
Sucesso com aa boa novidade.
Lêda e João Ricardo