Por Vitória Floro
Beto Rossi, filho do consagrado rei do brega Reginaldo Rossi, acredita que o desfile do Galo da Madrugada pretende emocionar o público e honrar a memória do seu pai, dono da voz mais romântica do ritmo.
Em conversa com o blog Giro, do Diario de Pernambuco, Beto revelou estar vivendo uma experiência maravilhosa com a homenagem feita pela celebração. “Sinto que papai está sendo abraçado pela cidade do Recife”.
Neste ano, o Galo vai convidar os foliões para misturar o passo agitado do frevo com as emoções à flor da pele do brega de Reginaldo Rossi. Com o tema “Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo”, as seis tradicionais alegorias que abrem o desfile foram caracterizadas de acordo com temáticas ligadas diretamente ao brega recifense e as músicas de Rossi.
O carro “Garçom, aqui nessa mesa de bar”, por exemplo, vai às ruas com um cenário de bar/cabaré, com pessoas sentadas nos bancos sofrendo por amor e por suas “cornuras”.
O histórico abre-alas também vem repaginado, o galo de 4,5 metros de altura aparece colorido e imponente. Com elementos característicos da moda brega – tão bem representada por Rossi -, a escultura ganhou um óculos de sol e uma corrente de ouro.
“Ter meu pai representado nesse Galo da Madrugada é a realização de um sonho, todo o cuidado e carinho que foi colocado nos detalhes representa o apreço que a cidade e o estado têm pela memória cultural dele”, acrescenta Beto.
Além das alegorias, cada um dos 30 trios elétricos recebeu um nome diferente com alusão direta as históricas canções da icónica da trajetória musical de Rossi.
“Tenho certeza que a cidade inteira vai cantar junto. São músicas muito queridas pelo público. Estou ansioso para ver a multidão em coro durante Recife Minha Cidade”, finaliza.