Pedro Cunha
Especial para o Giro
Quando três nomes da música nordestina sobem ao mesmo palco, não é apenas um show. É um encontro de histórias e celebração. Zezo Potiguar, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado, artistas que representam diferentes fases do forró, voltam a Pernambuco para eternizar mais um capítulo dessa parceria em forma de “resenha musical”, como gostam de falar. O trio grava o segundo DVD do projeto À Vontade, neste sábado (28), no Classic Hall.
A proposta nasceu de forma espontânea, durante uma live que durou oito horas no auge da pandemia, e acabou conquistando o público pela química entre os artistas. O primeiro DVD ultrapassou 73 milhões de streams no Spotify e mais de 160 milhões de views no YouTube. Números que seguem crescendo.
“Esse projeto é muito especial. O público já sabe da nossa alegria no palco, da resenha, da brincadeira”, afirma Luan Estilizado, o sanfoneiro que costura as sonoridades entre o eletrônico e o pé de serra. Raí Saia Rodada reforça que a formação do trio foi certeira: “Não combinaria com mais ninguém”.
A escolha de Pernambuco para essa nova gravação não aconteceu por acaso. Raí Saia Rodada destaca o carinho especial pelo estado e a conexão profunda com o público. “Esse vai ser o nosso primeiro show com o À Vontade no Recife, e já na gravação do DVD. Eu e vários outros artistas que começaram aqui no Recife ganharam o mundo”.
Com um repertório que vai misturar clássicos românticos, forró de vaquejada e sofrência, o À Vontade pretende mostrar que a música nordestina segue viva, vibrante e reinventada.