Considerada a peça mais longeva do teatro brasileiro, o clássico pernambucano “Um sábado em trinta” retorna aos palcos após dez anos de hiato. As apresentações acontecem neste final de semana, no Teatro Boa Vista, em duas sessões exclusivas: dia 6, às 20h, e dia 8, às 19h.
Com mais de seis décadas de exibições, inúmeros prêmios e originalmente montada pelo Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP), a peça tem texto de Luiz Marinho e volta em grande estilo com direção de Roberto Oliveira. O elenco mistura nomes consagrados, como Clenira Melo, Ivanildo Silva e Renato Phaelante, reforçando a atualidade e a força da narrativa sem perder a essência original.
10ª edição do Recife Coffee reúne 39 cafeterias e segue até o dia 8
A história se passa durante a Revolução de 1930, focando em uma família burguesa conservadora. O filho se apaixona pela empregada doméstica, enquanto as filhas vivem conflitos afetivos reprimidos pela moral da época. A trama traz comédia, crítica social e uma dose generosa de fofocas, com destaque para Sanana, uma senhorinha de 80 anos que rouba a cena com seu humor ácido e papel decisivo na história.
Os ingressos custam R$ 50 (valor único) e podem ser adquiridos no site da Sympla ou, presencialmente, na bilheteria do Teatro Boa Vista, apenas no dia do espetáculo, com até uma hora de antecedência.