A 30ª edição do Troféu Ademi-PE reconheceu os melhores empreendimentos imobiliários de 2024 na noite desta quinta-feira, no Armazém 14, no Recife Antigo. Considerado o “Oscar” do setor no estado, o evento reuniu os maiores nomes do segmento.
A noite de gala celebrou o que há de melhor no mercado imobiliário local, coroando projetos em 16 categorias. Desde os conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida – categorizados por infraestrutura (sem elevador, com um ou dois elevadores) – até sofisticados desenvolvimentos à beira-mar, a premiação contemplou toda a cadeia produtiva da construção civil.
Os vencedores da principal categoria, Campeão Master, foram ACLF Empreendimentos, com o Mirante do Frio em 1º lugar, e Rio Ave, que conquistou o 2º e 3º lugares com Terraço Jaqueira e Alameda Brunehilde Trajano.

Entre as 16 categorias, o Residence Club Dona Genny André Gomes (Exata Engenharia) venceu na categoria “Minha Casa, Minha Vida – Empreendimento sem elevador”. O Residencial Vila Esmeralda (VL Construtora) foi premiado em “Minha Casa Minha Vida Master 2 – Empreendimentos com um Elevador”, enquanto o Mirante do Frio Residence (ACLF Empreendimentos) venceu em “Minha Casa Minha Vida Master 1 – Empreendimentos com 2 Elevadores”.
O Parque do Cais (Moura Dubeux) levou o prêmio na categoria “Studio ou 1 Quarto”, e o Wimbledon Boa Viagem (CA3 Construtora) venceu em “2 Quartos”. O “2 Quartos Master” foi conquistado pelo Parque das Palmeiras (Moura Dubeux).
Na categoria “3 Quartos”, houve empate entre Ocean View (Ferreira Pinto) e Terrazza Boa Viagem (Exata Engenharia). O “3 Quartos Master” premiou o Terraço Jaqueira (Rio Ave), e o “4 Quartos”, o Glória Tinoco (Construtora Santo Antônio). O “4 Quartos Master” foi para o Alameda Brunehilde Trajano (Rio Ave). Já o “Resort de Litoral” reconheceu o Cais Eco Residência (Due Incorporadora).
O Parque do Cais (Moura Dubeux) também venceu em “Empreendimentos de Uso Misto”, enquanto o Grand Tower Shopping (LMA Empreendimentos) levou o “Prêmio Comercial”. O Maré Alta Beach Hall (Construtora Fama) venceu como “Condomínio de Litoral”, e o Novotel Marina Recife (Tecla Construtora) foi premiado em “Hotelaria”. O Reserva Aldeia Giardino (Petribu Empreendimentos) venceu em “Loteamento”.
O “Destaques do Ano Incontec” premiou Mirante do Frio (1º), Terraço Jaqueira (2º) e Residence Club Dona Genny André Gomes (3º). O “Prêmio ESG” reconheceu o Mirante do Frio pelo destaque em sustentabilidade, responsabilidade social e governança.
O Troféu Ademi-PE 2024 homenageou figuras como José de Anchieta dos Santos (CPRH), Rodrigo Quental Feitoza (Caixa Econômica) e Ana Paula Vilaça (Gabinete do Recentro) na categoria Personalidades do Ano. Membros da diretoria da Ademi-PE, como Carol Boxwell e Leonardo Pessoa de Queiroz, também foram reconhecidos por seu trabalho essencial. O Morar Bem foi concedido à Viana & Moura Construções, com 1.866 unidades contratadas no programa Morar Bem Entrada Garantida.

A CCPE celebrou seus maiores parceiros, com ACLF Empreendimentos (1º), Max Plural (2º) e VL Construtora (3º) como Cooperados do Ano. Os fornecedores Comafer, Cimento Nacional e Supermix Concreto também foram premiados. Novas categorias trouxeram o Prêmio Alberto Ferreira da Costa, concedido à Rio Ave; o Prêmio Social, dado ao Instituto PIPA; o Prêmio Intervenção Urbana, entregue à Moura Dubeux pelo projeto Novo Cais; e o Prêmio Habitação Econômica, que destacou Viana & Moura (1º), Direcional (2º) e Tenda (3º), responsáveis pela entrega de 3.342 unidades habitacionais, totalizando R$ 620 milhões em investimentos.
A comissão julgadora do Troféu Ademi-PE 2024 foi formada por dois grupos, um de engenheiros e outro de arquitetos. Juntos, os grupos analisaram entre 12 e 14 de março, de forma criteriosa, todos os detalhes dos projetos e adequação às características esperadas para as categorias nas quais estão inscritos. Cada comissão foi composta por cinco jurados e um presidente de mesa.



















