O músico Aníbal Augusto Sardinha, conhecido por muitos como “Garoto”, considerado um dos maiores nomes da música brasileira e pioneiro da bossa nova, será homenageado com um show apresentado pelo trio Caixa Cubo e a violonista Laís de Assis, no dia 11 de julho, às 20h, no Teatro Santa Isabel, no Recife. Além da capital pernambucana, o projeto vai circular em cidades como Brasília e São Paulo.
Com arranjos do trio paulista Caixa Cubo, formado por Henrique Gomide (piano), Noa Stroeter (contrabaixo) e João Fideles (bateria), que lançou o álbum “Enigma – A música de Garoto”, as apresentações contam com convidados especiais como Paulo Bellinati (violão), em São Paulo; Laís de Assis (viola de dez cordas), no Recife; e Márcio Marinho (cavaquinho), em Brasília.

Durante o show, o público também vai poder assistir ao vídeo-cenário com imagens exclusivas do documentário “Garoto – Vivo Sonhando”, dirigido por Rafael Veríssimo. O filme reúne fotos, manuscritos e fonogramas do acervo pessoal do artista, revelando sua trajetória e influência na música brasileira.
Garoto é reconhecido por sua técnica sofisticada e por modernizar o violão no país. Com composições como “Gente Humilde”, “Duas Contas” e “São Paulo Quatrocentão”, sua obra já foi gravada por nomes como Chico Buarque, João Gilberto, Gal Costa e Hermeto Pascoal. Ele foi o primeiro violonista popular a se apresentar como solista com orquestra no Teatro Municipal do Rio.
O documentário recebeu menção honrosa no festival In-Edit 2020, foi eleito o melhor filme de música da década pelo Canal Curta! e integrou a programação do festival É Tudo Verdade.