ROBSON GOMES
[email protected]
Que Recife é um celeiro de grandes artistas, todo mundo sabe. A efervescência cultural que a capital pernambucana respira faz com que artistas de fora façam um certo “êxodo musical” para tentar, a partir daqui, conquistar um espaço na vasta música popular brasileira. Para se ter uma ideia, do Norte do Brasil, por exemplo, estrelas como Beto Barbosa, Gaby Amarantos, Lia Sophia e a Banda Calypso, tiveram seus nomes reconhecidos nacionalmente após marcarem territórios, primeiramente, aqui no Recife.
>> Leia a coluna Giro desta quarta-feira, 27/11/2024
Esse mesmo movimento tem sido feito agora com um trio de irmãos oriundos de Ananindeua, no Pará. Por isso, vale a pena conhecer (e guardar os nomes de) Gleydson, Yvison & Lohan. “Quando eu tinha três anos, nosso pai cantava antigamente pelos restaurantes de Belém. Então, a gente sempre teve esse contato muito próximo com a música. Ele comprava aqueles DVD’s de karaokê, pegava o microfone e começava a cantar. Eu via aquilo e pedia o microfone para cantar junto. Eram músicas de Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo… E, a partir daí, comecei a pegar o gosto pela música”, conta Gleydson, hoje com 19 anos.
A paixão pela música desde pequeno fez com que Gleydson formasse uma dupla com o irmão Lohan. Anos depois, o mais novo, Yvison, de tanto acompanhar os irmãos (e cantarolar junto) na coxia dos palcos, completou o trio. Por incentivo do pai, começaram a cantar hits da MPB para postar nas redes sociais. E assim, um despretensioso vídeo dos três cantando o clássico Águas de Março, de Tom Jobim, viralizou, furando a bolha dentro e fora do Brasil com milhões de visualizações.
Inclusive, Tom Jobim é uma unanimidade entre estes cantores em relação a um artista favorito. “Nosso gosto musical mesmo é a MPB e a Bossa Nova. Gostamos muito de Tom Jobim, mas também ouvimos Vinícius de Moraes, Elis Regina… As nossas influências musicais realmente são essas”, ressalta Lohan.
Não demorou muito para que artistas como Caetano Veloso, Flávio Venturini, Solange Almeida e Martins notassem o talento e a bela harmonia vocal destes jovens paraenses nas redes sociais, onde possuem mais de 900 mil seguidores no TikTok, e quase 750 mil no Instagram. E após gravarem outro vídeo cantando Entre a Serpente e a Estrela, conseguiram atrair a atenção do próprio intérprete, o paraibano Zé Ramalho. Ao que tudo indica, uma parceria está bastante encaminhada para acontecer entre eles em breve.
Exalando humildade em cada palavra dita nesta entrevista, Gleydson, Yvison e Lohan sabem que a carreira deles está só no início, ainda que estejam na estrada desde 2015. Mas juntos, eles esperam que Recife os acolha como uma terra fértil para colher os frutos de um sucesso que, certamente, está por vir. “Se Deus quiser, vamos conquistar nosso sonho, que é o sonho do nosso pai também. Ele sempre sonhou junto com a gente. Na verdade, nossa família toda sempre sonhou junto. Sempre teve essa união. Então, tem tudo para dar certo”, determina Yvison.
Respostas de 2
Mas o Lohan é o mais velho ,o do meio é o Gleydson. Houve um erro de digitação na matéria.
O o meio é o Yvison