Search
Close this search box.

.

Show gratuito reúne mais de 13 mil pessoas no Recife

O show Colgate Clássicos – Recife Cidade da Música reuniu, neste domingo (1º/12), mais de 13 mil pessoas no Parque da Macaxeira, na Zona Norte da capital pernambucana.

>> Leia a coluna Giro desta segunda-feira, 02/12/2024

Uma das mais brilhantes revelações da música brasileira, a conterrânea Flaira Ferro fez uma apresentação que levantou o público trazendo seu repertório com Germinar, passando por Ótima, e Suporto Perder. Em Afeto Radical, convidou as bailarinas Inaê Silva e Gabi Carvalho para uma participação especial. Levantou o público e encerrou a abertura do show com uma de suas músicas mais conhecidas, Revólver.

O Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério chegaram com a sua orquestra de metais tocando frevos como Pra Tirar Coco, Tô Doidão, Rural, entre outros. O Maestro puxou coro do público e interagiu com a plateia.

Maestro e a orquestra cantaram ainda uma versão reggae da canção Para Não Dizer Que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré. No show, a orquestra fez uma homenagem ao samba, cantando Não Deixe o Samba Morrer, Formiguiando, entre outros.

Paraibana e cidadã pernambucana, a cantora Elba Ramalho cantou Voltei, Recife junto ao Maestro e Orquestra. Declarou ser ‘fã’ do Maestro Forró. Cantou com a sua banda Anunciação, Xote das Meninas, Esperando na Janela, Leão do Norte, Chão de Giz, além de diversos frevos e forrós.

Convidou Flaira Ferro para um dueto inédito, e cantaram juntas Frevo Mulher e Morena Tropicana, e teceram elogios mútuos. O show foi finalizado com A Praieira num trio inédito com Elba, Flaira e Forró, numa grande homenagem a diversidade da música pernambucana e brasileira.

“Esses projetos são maravilhosos porque levam a arte para o povo. Para mim é uma honra, obrigada, estou muito feliz. A música começa na rua e tem que estar sempre na rua”, afirmou Elba.

O show contou com interpretação simultânea de libras e uma área reservada para pessoas com deficiência (PcD). Todas as normas de acessibilidade são seguidas para garantir a participação de pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual. O evento também é sustentável, contando com o Selo Evento Neutro Verde, que garante as compensações das emissões de carbono relacionadas a montagem, desmontagem e todo o deslocamento de equipes e público.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE